Quem assistiu sabe, a animação Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha é surpreendentemente boa. Seja pela história, seja pelo cuidado visual. Já pelos trailers, deu pra ver que a animação 3D cel-shaded em Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha homenageia o estilo de arte dos quadrinhos The Amazing Spider-Man de Steve Ditko e John Romita Sr. e isso foi algo que o escritor e showrunner, Jeff Trammel considerou desde sempre pra diferenciar o visual do seu desenho. Em entrevista ao Collider, Trammel disse:
"Muito disso foi sobre tentar nos diferenciar de todo o resto, e é tão difícil encontrar um estilo que funcione para você, que funcione para o que queremos fazer com a história, bem como apenas nos diferenciar de todo o resto. Há tanto do Homem-Aranha em filmes, quadrinhos, jogos, tudo, assim como no Aranhaverso, que tem tantas versões diferentes do Homem-Aranha nele. Então, ao tentar encontrar algo que nos permitisse fincar nossa bandeira nele, voltamos ao começo e dissemos: "Existe uma maneira de pegar esses designs clássicos, mas ainda modernizá-los para que não sejam desagradáveis para um público mais jovem, mas sejam muito reminiscentes dos designs clássicos?" Para nós, foi muito cedo para tentar descobrir isso".
"Trabalhamos com uma equipe incrível na Marvel Studios: nosso departamento visual e todos os nossos incríveis designers de personagens, sendo o principal deles Leonardo Romero, que é muito talentoso e faz um trabalho incrível pegando esses designs clássicos e modernizando-os, fazendo com que eles se encaixem neste mundo de histórias em quadrinhos em movimento que temos" explicou.
Jeff Trammell também explico como teve que otimizar o orçamento recebido para fazer determinadas cenas:
"Geralmente, eram aqueles grandes momentos de ação. Conforme a temporada avança, a ação fica ainda maior e mais intensa e nós realmente vamos fundo. Mas também, nosso show prospera nesses momentos realmente pequenos, esses momentos de personagens onde são apenas dois personagens conversando, como aquele momento com Lonnie e sua mãe é um momento tão poderoso. Então, certificando-se de que eles pareçam super realizados, mas também para que não economizemos na animação, eles estão certificando-se de que você se sinta investido e como se estivesse assistindo quase a uma coisa live action deles. Então, quando chegamos às nossas batalhas malucas do Homem-Aranha ou ele balançando a teia, esses são os momentos em que realmente podemos aumentar as coisas e garantir que pareça super merecido e algo que você queira sentar e assistir. Isso chama sua atenção".
Outra questão que demanda muito trabalho e requer mais tempo é a construção dos personagens. Jeff Trammell disse que "Apenas projetando personagens e modelos, especialmente trabalhando em 3D. Leva muito tempo para construir esse mundo, e há alguns locais onde pensamos, "Ok, legal, faremos isso", e então é como, "Bem, nunca mais vamos usar esse pet shop que passamos todo esse tempo modelando". Mas acho que isso vem com o território. Então, encontrar lugares que possamos reutilizar enquanto contamos essas histórias, mas também não fazer parecer, "Peter está no pet shop pelo quarto episódio consecutivo". Então, apenas ser capaz de realmente identificar, ok, vamos ficar muito na escola naturalmente, então é um lugar que podemos usar muito, mas também, há outros locais que podemos continuar a revisitar, mas não ter a sensação de que ainda estamos nesses pontos?"
Trammell também considerou o que deve ser um bom e instigante final de temporada na conversa:
"Deve haver um final agradável para uma temporada para recompensar o espectador. Eu não acho que você deva sair dela, tipo, "Ok, legal. Agora eu tenho que esperar dois anos para sentir qualquer tipo de alegria em assistir isso", mas eu acho que deve haver algo que te prenda e te deixe animado para continuar assistindo. Então, para mim, eu estou muito pensando que vamos concluir uma história. Nós vamos garantir que pareça final. Mas se você está pensando, "Eu quero assistir a 2ª temporada? Eu quero assistir a 3ª temporada", e assim por diante, há um gancho que te atrai de volta e te deixa interessado".
Sobre a exigência de como dividir a duração dos episódios, Trammell explicou que é algo que depende do orçamento entregue:
"No começo, temos talvez 250 minutos de animação, então isso é dividir os episódios com essa quantidade. Alguns podem inclinar 23, alguns podem durar mais para 28. Mas sim, é decidir, "Onde precisamos mais desse tempo?" Se estamos construindo o piloto, obviamente, precisamos de mais tempo para configurar o mundo, ou se estamos construindo o final, queremos ter certeza de que estamos arrasando. Então, é tentar descobrir onde colocar muito desse tempo e qual é o melhor uso para ele, mesmo que seja um tempo muito precioso".
Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha acompanha Peter Parker em seu caminho para se tornar um herói, com uma jornada diferente de tudo que já vimos e um estilo que celebra as raízes iniciais do personagem nos quadrinhos. O talentoso elenco de vozes inclui Hudson Thames, Colman Domingo, Eugene Byrd, Grace Song, Zeno Robinson, Hugh Dancy e Charlie Cox.
O escritor principal é Jeff Trammell e Mel Zwyer é o diretor supervisor. Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Dana Vasquez-Eberhardt e Trammell atuam como produtores executivos.
Coveiro