Em uma aparição no Rich Roll Podcast, o ator do Homem-Aranha do UCM, Tom Holland, abordou o tópico do retorno de Robert Downey Jr. a Marvel em um outro papel, desta vez como o Victor Von Doom, o Doutor Destino. Ele depois revelou como o Downey Jr foi uma espécie de "mestre" para ele, exemplificou com uma situação que ocorreu em sua audição para Homem-Aranha e disse que gostaria de fazer o mesmo para um garoto no futuro que venha a usar o manto de Miles Morales nos cinemas.
Ao confirmar que ele e o estúdio querem fazer outro filme do Homem-Aranha, Holland deixou claro que quer fazer isso "pelos motivos certos" em vez de apenas aceitar o trabalho. Para pedir conselhos, ele tem mantido contato com Robert Downey Jr. e disse que já sabia do retorno do ator pro UCM para opapel de Victor Von Doom:
"Ah sim, sim, eles querem, e eu quero fazer outro, quero fazer muitos mais, mas quero fazer isso pelos motivos certos, e agora, como eu disse a você antes, às vezes sinto falta do dia em que conseguir o emprego era a vitória. Estou navegando e descobrindo o que significa ter esse tipo de poder e essa responsabilidade, e estou descobrindo e estou falando com as pessoas e fazendo perguntas, e você sabe, tenho falado muito com Downey, especialmente sobre seu retorno, o que é super emocionante."
Tom Holland então brincou sobre manter o segredo de Downey voltando como Destino, até mesmo admitindo que ele tem sido "um pouco de boca aberta" sobre segredos como esse: "Esse foi um segredo difícil de esconder porque eu tenho a reputação de estragar as coisas. [...] "Um pouco de boca aberta, sim."
Em outro trecho da entrevista, Tom Holland refletiu sobre sua audição ao lado de Downey e os desafios únicos que trabalhar com o ator do Homem de Ferro apresentou:
"Quando eu tive que fazer minha audição e fazer minha cena com Downey, foi realmente avassalador", ele admitiu. "Sou muito grato a Downey. Quando fiz meu [teste de tela], foram oito páginas de diálogo. Foi uma cena longa. Foi ótimo. Meu agente me disse para decorar as falas exatamente. Quando fiz minha primeira tomada com Downey, ele simplesmente começou a improvisar tudo e mudar tudo."
"Isso me deu licença para segui-lo. Você não pode vencer Downey, mas pode pegar carona em suas costas. E essas são boas costas para pegar carona. Eu apenas segui sua liderança e improvisamos. Pensei depois que fiz o teste que consegui. Foi muito bom."
"Quando cheguei ao set depois de conseguir o papel, minha cena tinha sido significativamente reduzida comparada a que fiz no teste", acrescentou Holland. "Agora eram talvez duas páginas. Mas Robert Downey falou: 'Para onde foram todas as falas do garoto?'"
Os diretores de Capitão América: Guerra Civil, Joe e Anthony Russo, teriam explicado a Downey que não tinham espaço para a cena completa, dado o quão ocupado o filme já estava - o Homem-Aranha foi adicionado relativamente de última hora, lembre-se - mas ele continuou a pressionar por mais.
"Downey foi quem disse: 'Não, você vai querer gastar tempo nisso. Vamos filmar tudo da audição. Você sempre pode cortar, mas você vai querer ter'", lembrou Holland. "E eles usaram tudo. Devo isso a ele. Isso é muito legal. Eu adoraria fazer isso um dia... Se eu tiver sorte de trazer Miles Morales para o UCM, adoraria fazer por uma criança o que Downey fez por mim."
Na noite anterior ao seu teste de tela, Tom Holland disse que "acabou com o frigobar", algo que "a Marvel descobriu" depois. Isso não afetou suas chances, mas desde então ele abandonou o álcool e agora está sóbrio, tendo lançado uma marca de cerveja sem álcool chamada Bero, que foi o foco da entrevista desta matéria.
Relembre aqui o teste feito pelo ator na época:
Ainda não há datas para o quarto filme do Homem-Aranha, apesar de muitos especularem que o espaço de julho de 2026 seria o momento provável para o filme sair. Especula-se que Tom Holland ainda tenha um papel importantíssimo no primeiro filme dos Vingadores que viria aí e tudo está sendo negociado para caber nos espaços da agenda do astro que começaria a filmar ambos os filmes no ano que vem.
Coveiro