sábado, 15 de março de 2025

Sequência do filme do Shang Chi finalmente ganha novas atualizações

De acordo com o site The Cosmic Circus, a Disney registrou uma nova produtora no Reino Unido - chamada "Atlas Hall" - para um próximo filme da Marvel Studios. Eles especulam que isso poderia ser para um projeto relacionado a Agents of Atlas ou até mesmo Thor 5, já que Thor: Amor e Trovão terminou preparando o cenário para o Deus do Trovão lutar contra Hércules (na mitologia grega, Atlas foi condenado por Zeus a sustentar os céus pela eternidade).

Veremos se mais será revelado nos próximos meses, mas o site também lançou uma nova luz sobre o futuro de Shang-Chi... e ele pode estar ligado à misteriosa produtora mencionada acima. O personagem, interpretado por Simu Liu, não é visto desde Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, de 2021. Uma sequência, provisoriamente intitulada 'Shang-Chi e A Destruição do Tempo', era esperada para se conectar à história de Kang, mas nunca foi anunciada oficialmente.

O site ouviu que Liu repetirá o papel em Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas após ser "chamado para se juntar à luta pelo atual Feiticeiro Supremo, Wong". A partir daí, segundo o site, Shang-Chi teria outro filme solo apresentando a Fundação Atlas como seu potencial vilão. O cenário estaria então pronto para a formação dos Agentes da Atlas.

Nos quadrinhos, a Fundação Atlas era uma organização secreta formada pelos descendentes de Genghis Khan. Seu objetivo era continuar o legado do Império Mongol conquistando o mundo e eles fizeram isso criando uma organização criminosa complexa. Jimmy Woo (que no UCM é um Agente FBI) estava destinado a se juntar a eles, mas seus pais o levaram para a segurança na América. Ele finalmente derrotou o grupo e assumiu o controle, usando sua rede para formar os heroicos Agentes de Atlas.

O artigo do Cosmic Circus diz que: "Um dos temas que as fontes nos contaram foi como o filme abordaria o impacto da morte de Wenwu após os eventos do primeiro filme... Seu sacrifício, bem como a mudança na cadeia de comando da organização, com Xialing assumindo o controle, causaria repercussões em organizações criminosas em todo o mundo. Ainda assim, ninguém estaria mais interessado do que a Fundação Atlas."

"De acordo com o que as fontes nos informam, os Dez Anéis desenvolveram uma grande rivalidade com a Fundação Atlas, que remonta ao século XIII, quando Genghis Khan subiu ao poder e o Império Mongol começou sua conquista da China e da Índia. Wenwu e Khan teriam sido inimigos mortais, e seus exércitos teriam travado guerra por décadas", continua.

Liderados pelo misterioso Sr. Lao, parece que os restos da Atlas Foundation do UCM foram para o subsolo depois que Wenwu os devastou. A morte do Mandarim significa que eles podem sair das sombras, com "A Horda Dourada (Guerreiros da Atlas Foundation) [atacando] a sede dos Dez Anéis e potencialmente [tentando] derrotar Xialing."

Isso traria Shang-Chi para a história ao lado de Jimmy Woo enquanto ele investiga a "misteriosa Garra Dourada". Os planos iniciais previam que Loa fosse ligada aos Clandestinos da Ms. Marvel, embora isso não tenha dado certo. Quanto a quem formará os Agentes do Atlas do ucm, o site ouviu nomes como Amadeus Cho, Punho de Ferro (Lin Lie) e Luna Snow.

Isso tudo é pouco mais que um boato agora, então aconselhamos levar tudo sem muita firmeza. Ainda assim, o futuro de Shang-Chi no UCM está começando a parecer mais brilhante do que há algum tempo...

Coveiro

comments powered by Disqus