Embora muita gente quisesse associar Thunderbolts* com o Esquadrão Suicida da DC no que diz respeito à premissa geral e ao cenário de integrantes dispensáveis, esse não é um filme do tipo "não se apegue muito". Todavia, tivemos uma morte extrema logo no começo do filme com o final dramático da Treinadora (Olga Kurylenko) pelas mãos da Fantasma (Hannah John-Kamen). Em entrevista à EW, o diretor Jake Schreier confirmou que a morte de Antonia Dreykov foi uma adição tardia ao roteiro — algo que Kurylenko já havia insinuado no passado.
"Saindo da greve, estávamos prestes a filmar e ficamos paralisados, o que nos deu um tempo para nos afastarmos do filme. E quando todos voltamos para a sala, depois que a greve acabou, e estávamos pensando em como melhorá-lo, realmente pareceu que o filme parecia um pouco sem sangue."
Embora nunca tenha havido qualquer conversa sobre torná-lo um filme com classificação indicativa para maiores de 18 anos, Schreier ainda queria adicionar um toque especial à história desde o início.
"Pelos personagens que eles representam, o filme deveria estar à altura daqueles filmes que dão atenção a eles, onde você realmente não sabe quem vai sobreviver", continuou o cineasta. "Eu sei que isso é complicado nos dias de hoje, em que as coisas são lançadas antes dos filmes, mas, dentro do contexto do filme, parecia que precisávamos fazer algo assim para que você não soubesse realmente quem iria fazer o filme, e também para que ficasse claro que poderia ter sido qualquer um deles."
Quanto ao motivo pelo qual a personagem foi morta tão rapidamente e não recebeu uma despedida mais cerimoniosa no ato final, Schreier acredita que isso teria "atropelado" o foco principal da história.
"A decisão de fazê-la quando a fizemos, passamos por muitas versões diferentes e pensamos com muito cuidado", explicou o diretor. "E parecia que, embora tivesse sido muito bom — e Olga é uma atriz maravilhosa — tê-la na equipe por mais tempo, essa morte teria repercutido com muito mais intensidade e dificultado encontrar o equilíbrio tonal se tivesse acontecido mais tarde no filme."
Ele continuou: "E teria ocupado um espaço mais emocional, que teria interferido no que realmente precisávamos construir. E temos tão pouco espaço narrativo para isso, que é a conexão entre Yelena e Bob [Lewis Pullman], e o filme vai realmente depender disso. Então, para manter o tom e construir essa equipe, pareceu melhor, mesmo que pareça um pouco frio, que isso acontecesse logo no início."
Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.
Coveiro