segunda-feira, 12 de maio de 2025

Roteirista revela sua ideia para cena pós-crédito com Zemo que acabou descartada de Thunderbolts*

 Nos quadrinhos, o Barão Zemo reúne os Thunderbolts quando os Vingadores desaparecem. No entanto, embora sua equipe seja secretamente um grupo de supervilões disfarçados de heróis, eles eventualmente decidiram deixar suas maldades para trás e se tornaram heróis. Houve outras versões do grupo, mas os Thunderbolts* da Marvel Studios são muito diferentes. Isso fica evidente pela ausência do Barão Zemo de Daniel Brühl, o vilão de Capitão América: Guerra Civil, que foi mais alinhado com sua contraparte dos quadrinhos em Falcão e o Soldado Invernal. Acontece que em um rascunho anterior de Thunderbolts*, Zemo seria revelado como o responsável por um grande plano arquitetado em uma cena pós-créditos. Em entrevista ao Screen Rant, o escritor Eric Pearson explicou como o vilão seria incluído na história.

"Acho que houve uma versão de uma cena pós-crédito escrita há muito tempo, meio que revelando quem está por trás de tudo. Foi revelado que o Barão Zemo estava manipulando os acontecimentos da prisão ou algo assim. Posso estar inventando coisas agora, mas sinto que pode ter havido uma versão em que o Zemo escapou e trocou de lugar com alguém – talvez sendo um assistente da Valentina – e ele estava trabalhando com uma máscara de Viúva por baixo."

"Mas acho que essas ideias sobreviveram por uma iteração e depois morreram. Às vezes, as pessoas pensam que estamos ziguezagueando de propósito, e pensam: 'Não, sabemos que o Zemo é essencial para uma versão diferente da história deles'. Ele participa da construção deles, e negamos a necessidade disso com a nossa própria premissa."

"Mas sempre pensamos nos quadrinhos. Sempre há a discussão de: 'Bem, se houver uma maneira inteligente de incluir o Barão Zemo nisso, ele definitivamente deveria estar lá'. Mas nessa história que queríamos contar e pela qual nos apaixonamos, Yelena era central, e todas essas pessoas encontram seu caminho através dela. E então estávamos apresentando Bob também, então ele simplesmente não se encaixava. Não queríamos apenas ter um 'peixe emplumado'."

Se Mel tivesse sido trocada por um assistente masculino que Zemo estava representando, então sim, uma cena pós-crédito poderia facilmente revelar que ele estava empurrando Val em certas direções para beneficiar seu plano mestre. A questão é: o que Zemo estaria tramando e quando e onde sua história teria continuado? Thunderbolts* estabelece a equipe como os Novos Vingadores do UCM, mas não há nada que diga que esses heróis terão seu próprio filme além de se reunirem em Vingadores: Doomsday no próximo ano.

Quanto a Zemo, parece que a porta ainda está aberta para sua história continuar, embora ele permaneça trancado na Balsa... onde ele pode potencialmente passar um tempo conhecendo outro personagem com laços com os Thunderbolts: Hulk Vermelho!

Os membros do elenco confirmados para Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus