sexta-feira, 9 de maio de 2025

Torunn Grønbekk sobre a revista mensal da nova Garota-Aranha da Marvel Comics

 Há uma nova Garota-Aranha no pedaço, e ela está determinada a dominar o Aranhaverso. No entanto, essa Garota-Aranha começou sua carreira com uma vida de crimes sob a tutela do Mercenário. Isso colocou a Garota-Aranha em conflito com o Garoto-Aranha, mas o encontro deles deixou uma marca duradoura na futura heroína. Makawalu "Maka" Akana deixou seus hábitos vilanescos para trás, abandonando sua persona da Casa das Diversões para se tornar a nova Garota-Aranha. Ela agora parte para Nova York em uma nova série solo para conquistar seu próprio lugar no Universo Marvel.


O site ComicBook conversou com a escritora de Garota-Aranha, Torunn Grønbekk, sobre a próxima série para descobrir o que ela planejou para a jovem heroína. Grønbekk falou sobre seus aspectos favoritos da Garota-Aranha, vilões da vasta galeria de vilões do Homem-Aranha que os fãs podem esperar ver, a transição da Garota-Aranha de uma vida de crime para se tornar uma heroína, a exploração dos poderes mutantes da Garota-Aranha e o que nos aguarda nas próximas edições. Também podemos revelar com exclusividade a primeira olhada nas páginas internas de Garota-Aranha #1, de Andre Risso, juntamente com as capas de Garota-Aranha #2.


ComicBook: Já faz um tempo que não temos uma nova Garota-Aranha em cena. Seu passado é um pouco diferente desde que a conhecemos como uma vilã que depois muda de lado. Quais aspectos da personagem dela você está animado para explorar nesta série solo?

Torunn Grønbekk: Tem sido interessante explorar as nuances da justiça em um mundo fundamentalmente injusto. Maka é jovem e poderosa, mas seu senso de certo e errado ainda não está totalmente formado. Quando nossa história começa, ela acaba de retornar à cidade de Nova York após ter sido treinada e traída pelo Mercenário, uma experiência que deixou sua marca. Ela se considera justa, acredita saber o que significa ser uma heroína e está pronta para deixar a Casa das Diversões para trás e se tornar a Garota-Aranha, mas logo descobre que, em uma cidade como Nova York, o submundo é um pouco mais complexo do que a distinção entre quem é bom e quem é mau.


ComicBook:  Outra coisa que torna a Garota-Aranha única é que ela é uma mutante com habilidades de absorção de poder. O que os fãs podem esperar ao mergulhar neste conjunto de poderes?

Torunn Grønbekk:  Quando Maka olha para alguém, ela pode espelhar seus poderes — mesmo que por um tempo. Mas toda vez que o faz, isso lhe custa algo, embora ela não entenda completamente o quê e em que medida. Isso a afeta, deixando-a com o resíduo distorcido da pessoa que ela espelhou, uma experiência que pode variar de levemente irritante a absolutamente aterrorizante. Não que isso a impeça de fazê-lo, é claro; Esta Garota-Aranha não foge de nenhuma luta e usará todos os seus poderes para vencer (ou provar algo).


ComicBook: O Homem-Aranha é conhecido por sua vasta galeria de vilões. Que ameaças a Garota-Aranha terá que enfrentar e haverá algumas estrelas convidadas surpreendentes ao longo do caminho?

Torunn Grønbekk: Sim! Há muitas surpresas por vir, mas, para citar algumas, prepare-se para Rattus, Boneca de Papel e Lapide! Os vilões são uma das minhas coisas favoritas sobre esta parte do Universo Marvel, e tentei trabalhar em alguns dos que pessoalmente considero criminosamente subutilizados.


ComicBook: Para finalizar, o que você pode adiantar sobre as próximas edições de Garota-Aranha?

Torunn Grønbekk: Enquanto a Garota-Aranha trabalha para desvendar toda essa coisa de heroína, ela chamou a atenção do submundo, mas talvez não pelo motivo que se poderia imaginar. Sem que ela saiba, ela está sendo testada – empurrada para um propósito ainda escondido nas sombras, um que pode muito bem ser sua ruína.


No resumo oficial temos: "Enquanto a Garota-Aranha investiga o ataque de Vermin, a sombra de Bullseye ainda paira – na forma de LADY BULLSEYE!

Mas será que a lealdade do mestre assassino é o que parece?"

A revista sairá em 16 de Julho.

Coveiro

comments powered by Disqus