Após a produção de Deadpool & Wolverine, Ryan Reynolds levou um dos muitos trajes de Deadpool do filme para ficar em exposição, mas provavelmente não é um que os fãs imaginariam. Durante uma aparição no The Late Show With Stephen Colbert para promover a nova temporada da série documental esportiva Welcome to Wrexham (que acompanha o time de futebol que Reynolds comanda ao lado de Rob McElhenney), Reynolds compartilhou um clipe que destacava as conexões do clube com Deadpool & Wolverine.
Um dos jogadores fez uma ponta como Welshpool, uma variante de Deadpool que usa um traje com a bandeira galesa estampada no peito. Esse traje agora está em exibição no Racecourse Ground, o estádio do Wrexham A.F.C.
"Isso é um roubo de grande porte", brincou Reynolds após a exibição do clipe. "Eu simplesmente roubei [o traje] da Disney... mas eles estão tranquilos com isso."
Perto do final de Deadpool & Wolverine, a vilã Cassandra Nova invoca um exército de variantes de Deadpool de todo o Multiverso para deter os heróis titulares, incluindo Welshpool. Essa sequência é repleta de participações especiais, incluindo Blake Lively dublando Ladypool e Matthew McConaughey interpretando o Cowboy Deadpool. Welshpool é interpretado pelo jogador do Wrexham A.F.C., Paul Mullin.
Veja a entrevista completa aqui:
Já no podcast Conan O'Brien Needs A Friend, Ryan Reynolds contou que o CEO da Disney, Bob Iger, esteve pessoalmente envolvido com o filme, definindo as duas regras que nem mesmo Deadpool poderia quebrar. Isso incluía a remoção da agora lendária piada picante envolvendo o pênis do Mickey Mouse.
"A primeira vez que ele [Bob Iger] viu o filme, ele estava em muito bom estado", explicou Reynolds. E ele disse: "Você tem que tirar essa fala, né?". E eu fiquei tipo: "Que fala?". "Você conhece a fala." E eu disse: "Mickey Mouse?". Ele respondeu: "É". Eu fiquei tipo: "Mas, Bob, o filme inteiro gira em torno dessa fala." Tipo, essa fala é o filme, é a essência, a tese, é tudo. E é porque meu cérebro, quando ele diz "a única fala", fica tipo: "Precioso, preciso manter a fala."
Então eu tive que andar um pouco pelo escritório dele, dar umas voltas, e aí ficou tudo bem. Estávamos bem. Mudamos tudo. E ele simplesmente não queria a piada do Mickey Mouse. A fala específica do Mickey Mouse, que foi revelada no roteiro do filme "For Your Consideration", mostrava Deadpool exclamando: "P*rra! O quê, não podemos nem pagar mais um X-Man? A Disney é tão pão-dura. Mal consigo respirar com todo esse pinto do Mickey Mouse na minha garganta", após saber que Magneto não faria uma participação especial.
"Lembro-me de tentar fazer meu filme do Deadpool e do Wolverine, e eu simplesmente me concentrei nisso", continuou Reynolds. “Eu pensei: ‘Vou devolver o seu investimento. Eu te peguei. Não sou um piloto imprudente. Vou pousar a porra do avião rapidinho. Será um filme de quatro quadrantes para maiores de 18 anos. Vou fazer o primeiro filme de quatro quadrantes para maiores de 18 anos da Disney.’ Isso depois de eles terem dito não a 18 coisas diferentes, incluindo um filme em que o Deadpool está atrás do caçador que matou a mãe do Bambi. Eles disseram: ‘Nós não tocamos no Bambi’. E eu disse: ‘Você disse que não toca no Mickey Mouse’. ‘Nós não tocamos no Bambi e não tocamos no Mickey Mouse.’”
Apesar da (compreensível) remoção daquela piada específica do Mickey Mouse e da política de não interferência em relação ao Bambi, Deadpool & Wolverine estava tudo menos neutralizado criativamente. O filme estreou com tudo nos cinemas, quebrando recordes com uma arrecadação de US$ 211 milhões em bilheteria doméstica e, por fim, arrecadando mais de US$ 1,338 bilhão em todo o mundo, tornando-se o filme com classificação indicativa +18 de maior bilheteria de todos os tempos. Este impressionante sucesso financeiro foi acompanhado por uma recepção crítica geralmente positiva e uma nota "A" no CinemaScore, reforçando ainda mais sua capacidade de agradar ao público.
Coveiro