sábado, 26 de abril de 2025

Ben Affleck volta a comentar sobre sua decepção com o filme do Demolidor de 2003

 Ben Affleck interpretou o Homem Sem Medo em Demolidor, de 2003, um filme lançado em uma era de sucessos e fracassos na narrativa de super-heróis, que incluía filmes como Homem-Aranha, X-Men, Mulher-Gato e Quarteto Fantástico. Embora Demolidor tenha gerado um spin-off em Elektra, não houve uma sequência, e Matt Murdock permaneceu na geladeira até a Netflix lançar a série de TV Demolidor em 2015. O retorno de Affleck foi cogitado para Deadpool & Wolverine, mas por algum motivo, não aconteceu. Durante uma recente retrospectiva de carreira para a GQ, Affleck admitiu que continua decepcionado com o desenrolar de sua trajetória como o Homem Sem Medo.

"Eu adoro a história em quadrinhos", ele compartilhou. "Adorei trabalhar com [Michael Clarke] Duncan, Colin [Farrell] e Jen Garner. Não foi a adaptação que, no final das contas, achei que não era a melhor versão do que poderia ter sido, e isso foi decepcionante."

A versão do diretor de Demolidor lançada em DVD foi uma grande melhoria, mas os problemas mais gritantes do filme permaneceram. O diretor de Demolidor, Mark Steven Johnson, que dirigiu o filme do Motoqueiro Fantasma em 2007, disse estar "orgulhoso" do que conquistou com seus filmes da Marvel em uma época em que o gênero era muito diferente do que é hoje.

"Acho que estávamos fazendo coisas interessantes naquela época", disse o cineasta em 2019. "Tentamos algumas coisas, das quais me orgulho. Gosto muito do visual do Demolidor. Nunca tínhamos visto um super-herói voltar para casa coberto de cicatrizes e mastigando analgésicos, e foi meio sombrio."

"Mesmo que sejam irregulares, ainda tenho muito orgulho daquela versão do diretor", observou Johnson. "Ainda acho que vale a pena, e o difícil agora é quando você olha para trás e vê o quanto os efeitos visuais evoluíram. É tipo, 'Meu Deus'. Você olha para o Demolidor em CGI de 2003 e pensa, 'Nossa!'. Temos personagens de videogame mais bonitos agora do que tínhamos naquela época."

Ele acrescentou: "Sei que isso me assombra há anos, porque as pessoas, não todas, mas muitas das que não gostaram do filme, veem a versão do diretor e realmente gostaram. Mas de que adianta isso no final? Você só espera que as pessoas vejam isso eventualmente e tirem suas próprias conclusões com base nisso."

Affleck não teve uma jornada fácil no universo dos super-heróis, com sua trajetória como Bruce Wayne se mostrando igualmente tumultuada quando ele se juntou ao DCEU com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de 2016. Os planos do ator de estrelar e dirigir um filme solo foram por água abaixo, e ele se despediu do papel com um breve retorno em The Flash (que deveria levar a Crise nas Infinitas Terras).

Apesar de Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas estarem no horizonte, não apostaríamos que Affleck reprisaria o papel de Demolidor. Afinal, o momento para isso provavelmente já passou, visto que ele se recusou a retornar em Deadpool & Wolverine.

Coveiro

comments powered by Disqus