Desde que o grupo surgiu pela primeira vez em 1997, os Thunderbolts já passaram por várias formações e tiveram vários membros inusitados. Mas talvez nenhum tenha sido mais estranho que Ted Sallis, o Homem-Coisa. É um personagem que parece até estranho no grupo e só existiu numa fase em que Luke Cage liderava a equipe. É assim, ainda estranho, descobrir que o diretor Jake Schreier esperava incluir o Homem-Coisa em sua equipe de Thunderbolts* antes que a Marvel Studios bloqueasse o personagem, que chegou ao Universo Cinematográfico Marvel em Lobisomem à Noite, dirigido por Michael Giacchino, em 2022.
"Acho que houve um momento durante a fase de escolha do elenco em que eu realmente queria que o Homem-Coisa estivesse na equipe", disse Schreier à SFX Magazine, acrescentando que "tudo ocorreu como deveria no final".
Thunderbolts* reúne os supersoldados Bucky Barnes (Sebastian Stan), John Walker (Wyatt Russell) e Guardião Vermelho (David Harbour), e as assassinas/espiãs Yelena Belova (Florence Pugh), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinador (Olga Kurylenko), reunidos pela obscura diretora da CIA, Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus).
“Tratava-se de olhar através do MCU e não apenas encontrar vilões que poderiam ser bons, mas personagens que existem mais naquele plano moralmente cinzento ou que estavam potencialmente destinados a algo diferente, mas então algo deu errado”, explicou Schreier. “Ou talvez eles sejam apenas incompreendidos, alguém como John Walker, onde ele era literalmente o Capitão América.”
Como mostrado no trailer final de Thunderbolts*, essa equipe mais pé no chão de não tão super-heróis pode não ser a mais poderosa da Terra — mas eles se apoiam uns aos outros e compartilham um desejo de propósito e redenção.
“Talvez haja algo com que valha a pena se importar. Acho que todos eles meio que perderam o contato com essa ideia”, disse Schreier. “No início, por pura necessidade, por causa da situação em que são colocados juntos, mas depois, mais por inspiração, como um grupo, eles poderiam se tornar algo maior do que cada um deles poderia ser sozinho?”
Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está atualmente programado para ser lançado nos cinemas em 1 de maio de 2025.
Coveiro