sexta-feira, 25 de abril de 2025

Figurinista Ruth E. Carter e DJ Flying Lotus estavam envolvidos no projeto agora cancelado do Blade da Marvel Studios

Mahershala Ali foi anunciado como a estrela de Blade na San Diego Comic-Con de 2019. Desde então, o projeto do UCM sofreu uma série de contratempos, esgotando vários diretores e roteiristas na busca para satisfazer Ali e os executivos da Marvel Studios. De 2019 pra cá, houve mais de 4 diretores vinculados ao projeto e pelo menos 5 versões diferentes do roteiro. E durante certo momento, houve o rumor de que o filme se passaria na década de 1920 segundo um dos roteiros criados inicialmente. E agora parece que uma pessoa de dentro da produção confirmou tudo.



Agora, a figurinista Ruth E. Carter, vencedora de dois Oscars, aparentemente confirmou esse detalhe crucial da trama. O John Campea Show conversou com Carter sobre seu trabalho em Sinners e, nessa entrevista, ela revelou que, ironicamente, já estava trabalhando em um filme de vampiros de época – Blade – quando a equipe de Ryan Coogler a visitou para discutir Sinners. Segundo ela, Blade ainda em desenvolvimento, originalmente ambientado na década de 1920 Embora esse detalhe da trama seja rumorado há algum tempo, esta é a primeira vez que alguém envolvido na produção confirma o rumor como verdadeiro.

Agora, com Blade mudando de equipe criativa tantas vezes nos últimos anos e o sucesso de Sinners, ninguém sabe se o filme de Blade ainda será um filme de época. A última atualização de Ali sobre o projeto foi há algum tempo, mas ele parecia otimista.

"Estamos trabalhando nisso. É o melhor que posso dizer. Estou muito animado com a direção do projeto. Acho que voltaremos a ele em breve", disse o vencedor de dois Oscars no ano passado. "Estou sinceramente animado com a situação atual, com quem está a bordo e quem está liderando o caminho em relação à escrita do roteiro, à direção e tudo mais. Então, isso é tudo o que posso dizer."

Além de Ruth E. Carter, outro que confirmou ter se envolvido inicialmente no projeto foi o músico DJ Flying Lotus, aka Steven Ellison. Em suas redes sociais, ele revelour que havia assinado o contrato para escrever a música para o projeto antes que as coisas não dessem certo - e ele não parece otimista sobre o filme voltar aos trilhos.



Blade foi recentemente removido da lista de lançamentos da Marvel e, segundo informações, está em espera até a conclusão da Saga do Multiverso.

Yann Demange ainda está cotado para dirigir, embora haja um rumor recente de que o diretor de John Wick, Chad Stahelski, tenha substituído Demange. Isso parece um tanto improvável, já que Stahelski está atualmente liderando um reboot de Highlander com Henry Cavill. Michael Green, roteirista de Logan e Alien: Covenant, foi o roteirista mais recente cotado para o projeto.

Coveiro

comments powered by Disqus