quinta-feira, 17 de abril de 2025

Editor Tom Breevort explica porque quadrinho do Quarteto Fantástico vai ser novamente 'renumerado' em Julho

 É hora da renumeração. Faz pouco mais de dois anos desde que a Marvel relançou o Quarteto Fantástico com uma nova equipe criativa que incluiu o roteirista Ryan North e os artistas Iban Coello, Ivan Fiorelli e Carlos Gomez em 2022 e retornou a um novo número 1 após a publicação de 46 edições de Dan Slott em sua fase com a Família Fantástica. E no mês passado, a Marvel anunciou que a atual edição do Quarteto Fantástico — escrita por North com arte de Cory Smith (Wolverine) — terminaria na edição nº 33 em junho, e o novo Quarteto Fantástico nº 1 (legado nº 727) lançaria o oitavo volume a tempo para o filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios em julho.


North, que também está escrevendo o título principal da iniciativa editorial One World Under Doom, centrada no Doutor Destino, continuará escrevendo e será acompanhado  agora pelo artista Humberto Ramos (The Spectacular Spider-Men). Antes de enviar a Primeira Família da Marvel para quatro períodos temporais diferentes, North e Ramos se unirão para uma história no Dia do Quadrinho Grátis de 2025: Quarteto Fantástico/X-Men Tamanho Gigante #1 em 3 de maio, antes do início da nova era do Quarteto Fantástico na edição extragrande Quarteto Fantástico Vol. 8 #1 de 9 de julho.

"Há um novo e grande filme do Quarteto Fantástico a caminho, o que significa que um monte de gente nova vai se interessar de repente pelo nosso quarteto cósmico", escreveu o editor do Quarteto Fantástico da Marvel, Tom Brevoort, em seu blog no Substack. Brevoort respondeu à pergunta de um fã sobre por que a editora redefine a numeração do título mantendo o mesmo escritor no livro, o que levou a dois Demolidor #1 escritos por Chip Zdarsky em 2019 e 2022, por exemplo.

"É sempre bom dar a pessoas assim uma rampa de acesso fácil com um novo #1, em vez de esperar que elas vão atrás do #34 ou algo assim", continuou Brevoort. "E temos um novo artista, o fantástico Humberto Ramos, bem como uma grande história para começar, então espero que pareça que vale a pena para você. Ou é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, eu não me importo com isso, já que gosto de dinheiro e isso nos permite manter as luzes acesas e as prensas funcionando."

No resumo oficial, temos:

O Quarteto Fantástico retorna com uma nova edição nº 1, dando início a um novo volume de suas aventuras pelo tempo, espaço, ciência e a condição humana! Quando o Quarteto Fantástico enfrenta o Doutor Destino, as coisas vão bem até que de repente dão catastroficamente errado – e eles são enviados para quatro eras diferentes na história da Terra! Sozinhos e isolados em períodos de tempo completamente diferentes, Reed, Johnny, Ben e Sue precisam lutar para sobreviver. Sua única esperança é alcançar a Pedra Eterna: uma massa de granito denso que por acaso é uma das rochas mais duradouras do planeta, que – por uma combinação de obscuridade e pura sorte geológica – permaneceu intacta e acessível durante a maior parte da história da Terra! Também destaque nesta edição extragrande e extraespecial: Ben Grimm luta contra um dinossauro! Nenhuma outra história em quadrinhos OUSA apresentar o Coisa lutando contra vários Mapusaurus, mas é só por aí que NÓS começamos! E tudo ganha vida pelo incrível novo artista da série, Humberto Ramos!

Coveiro

comments powered by Disqus