O escritor indicado ao Eisner, Chip Zdarsky (Demolidor), e o artista superstar Valerio Schiti (Vingadores) inauguram uma nova era do CAPITÃO AMÉRICA em julho deste ano, e hoje os fãs podem conferir a capa principal da edição de estreia, revelada pelo aclamado artista Ben Harvey, e uma variante feita pelo próprio escritor Chip Zdarsky.
O próprio Zdarsky anunciou a série durante a apresentação da Marvel ComicsPro em fevereiro. A próxima edição começa com uma aventura ambientada logo após Steve Rogers emergir da animação suspensa, mas antes de se juntar aos Vingadores. Retornar a este momento crucial na história da Marvel Comics revelará acontecimentos que mudarão para sempre a forma como o mundo enxerga o legado do Capitão América. Após este arco revolucionário, a série se moverá para o presente, onde o Capitão América lidará com uma nova ameaça ligada a este conflito secreto anterior.
Do gelo para o fogo! Enquanto o Capitão América dormia no gelo, o mundo mudou — para melhor e para pior. Ele desperta para uma realidade onde as batalhas são travadas nas sombras, por meio de segredos e subterfúgios, e os vilões não são tão fáceis de identificar. Quando um ditador iniciante chamado Victor Von Doom conquista a Latvéria, Steve enfrenta uma decisão crucial: adaptar-se a um novo tipo de guerra ou trilhar seu próprio caminho? E o que a escolha que ele fizer no passado significará para o seu futuro?
“Sou um grande fã do Capitão América há décadas. Adorei escrever o Capitão América grisalho e mais velho em Vingadores: Crepúsculo, então escrever o título do Capitão América parece um sonho!”, compartilhou Zdarsky. “Estamos explorando os primeiros dias do Capitão América na era moderna com uma reviravolta que acho que vai realmente surpreender os leitores! Estou muito animado para divulgar isso ao mundo, especialmente com a arte incrível de Valerio e Frank!”
“O roteiro do Chip é tão inteligente e envolvente que tenho certeza de que os leitores serão arrastados conosco para dentro do coração e da alma de Steve”, acrescentou Schiti. "Ele é um homem que se tornou a personificação viva da verdade, da justiça e da liberdade. Ele lutou uma guerra contra o nazismo, 'morreu' naquela guerra e voltou à vida para cumprir seu dever e lutar novamente. É muita pressão, e se você fizer as contas, ele está apenas na casa dos 20 e tantos anos na era que estamos explorando!"
CAPITÃO AMÉRICA #1 chegará as lojas em 2 de Julho.
Coveiro