Julia Garner se abriu pela primeira vez sobre seu próximo papel como Surfista Prateado em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos em entrevista à Entertainment Weekly. A atriz de 31 anos revelou o que os fãs podem esperar dessa versão "diferente" do Surfista Prateado e também falou sobre sua experiência com a tecnológia de captura de movimentos:
"Ela é tão diferente de qualquer pessoa que já interpretei, e esse também foi outro motivo pelo qual eu quis fazer isso", disse Garner. "Não espero que todos assistam a Ozark, [A Invenção de] Anna ou O Assistente. Algumas pessoas só assistem a certas coisas, então é por isso que quero me expandir para todos os gêneros, e essa é uma das razões pelas quais eu queria fazer Marvel — é alcançar um tipo diferente de público".
Embora Garner conhecesse alguns personagens dos quadrinhos da Marvel e da DC, ela admitiu ter ficado "incrédula" quando lhe foi apresentada a chance de entrar no MCU como a primeira Shalla-Bal em live-action:
"Eu não sabia que existia Shalla-Bal, por exemplo, outra forma de Surfista Prateado que não é como você imagina", disse Garner sobre conhecer a personagem. "A melhor parte dos quadrinhos que notei, para mim, e o mesmo acontece quando assisto aos filmes, é quando surfamos no espaço. Esteticamente, parece incrível, e estou muito animado para ver o que [o diretor] Matt [Shakman] e a Marvel farão com isso."
A atriz destacou que, embora sua personagem seja literalmente conhecida por "surfar no espaço", ela não é tão adepta a atividades aquáticas:
"Na verdade, tenho medo do oceano", disse Garner, rindo, acrescentando que amigos lhe mostraram alguns movimentos "para simplesmente pegar a posição do corpo", enquanto também se inspiravam nos próprios quadrinhos.
"Havia poses diferentes que, pela forma como eram desenhadas, não eram poses de surfe — pareciam quase algo que você veria em esculturas", disse Garner. "Então, incorporei o surfe às poses de uma escultura, como se mover elegantemente, como uma dança. Então foi uma espécie de mistura de coisas, mas muito disso veio dos quadrinhos que me inspiraram."
Sobre essas cenas em específico, ela falou que “Foi a minha primeira vez usando essa tecnologia, e foi uma loucura”, disse ela. “Foi uma experiência surreal. Foi incrível. Normalmente, os últimos looks seriam cabelo e maquiagem, e de repente, eram só fios.”
Ela também fez muita ioga para praticar todas as suas cenas de surfe: “Eu queria que fosse tão cinematográfico quanto é na mente de todo mundo, pensando que é um treino 'Rocky'. Eu queria poder dizer isso. Eu só fiz meus exercícios básicos, um pouco de pilates e ioga. Fiz muita ioga só porque sabia que ficaria fazendo posições o dia todo surfando. Mas foi estranho — eu estava em movimento, mas, quer dizer, eu não estava comendo donuts e hambúrgueres todos os dias e sem me mexer.”
Embora ainda não tenha visto seu visual final do filme, Garner antecipou que seu Surfista Prateado agradará os fãs da Marvel e será diferente das versões anteriores devido ao tom retrô-futurista do filme do MCU.
"Eu simplesmente achei muito legal. Parecia meio estranho... bem, não quero dizer fashionista, mas dava para ver perfeitamente, eu senti, em uma passarela, o que é algo que sempre noto mais. O traje tem que ser esteticamente agradável aos olhos, especialmente com a Marvel. As pessoas adoram isso", disse ela. "No fim das contas, é uma história em quadrinhos. Estou animada para vê-lo — eu realmente não vi nada além do trailer e algumas cenas de mockup, então vai ser interessante."
Com o vibrante cenário de um mundo retrô-futurista inspirado nos anos 1960, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel — Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach) enquanto eles enfrentam seu desafio mais assustador até agora.
Esse time devem defender a Terra de uma entidade espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático Arauto, Surfista Prateado (Julia Garner). E se o plano de Galactus de devorar o planeta inteiro e todos nele não fosse ruim o suficiente, de repente fica muito pessoal. Paul Walter Hauser, John Malkovich e Natasha Lyonne foram escalados para papéis misteriosos.
O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.
O filme está previsto para ser lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025.
Coveiro