quarta-feira, 16 de abril de 2025

Jennifer Hale fala sobre a jornada de Jean Grey na segunda temporada de X-Men '97

 X-Men '97 se tornou uma das maiores séries animadas da Disney + e por um bom motivo. Os fabulosos mutantes da Marvel criaram alguns dos melhores trabalhos da história do UCM, então não deve ser nenhuma surpresa que não apenas uma segunda temporada tenha sido confirmada, mas uma terceira também. Recentemente, o ComicBook.com teve a oportunidade de conversar com Jennifer Hale, a voz de Jean Grey e Madelyne Pryor, sobre a segunda temporada e como ela estava se preparando para lidar com a adaptação de uma das histórias mais complicadas dos X-Men de todos os tempos. Não preciso nem dizer que abordar a história de origem de Cable não será algo simples quando X-Men '97 retornar.

Como uma atualização para aqueles que precisam lembrar o que aconteceu no final da primeira temporada de X-Men '97, Ciclope e Jean Grey se viram lançados no futuro. Com muitos dos X-Men agora deslocados no tempo, Scott Summers e Jean encontram uma tribo futurística conhecida como “The Askani” e, se a série seguir os quadrinhos, eles criarão Nathaniel Grey, também conhecido como Cable. Embora Cable possa ser filho de Scott, ele não é filho de Jean, mas sim filho de seu clone Madelyne. Nos quadrinhos originais, esse enredo tinha tantas peças móveis que é rotineiramente considerado uma das histórias mais complicadas dos X-Men até hoje.

Jennifer Hale discutiu como lidar com essa história intrincada na próxima segunda temporada e como ela se preparou para pular para o futuro para ajudar a criar Cable:

“Uma das coisas que eu faço quando assumo um papel, especialmente com um universo como esse que tem tantas iterações, é pular e colocar atalhos. Eu penso sobre o que essa equipe criativa quer dentro dessa versão do universo, então tento permanecer fiel a tudo o que eles querem. Com o roteiro da segunda temporada, eu realmente pulo para o universo. Às vezes pode ser muito útil conhecer as outras peças como o material de origem, mas eu não quero me desviar nem um pouco da bela realidade que os criadores estão procurando.”

Hale também discutiu assumir os papéis de Jean e Madelyne na última série, "Elas vêm do mesmo ser e é aqui que eu tenho que gritar para nossa diretora de voz Meredith Lane. Uma das razões pelas quais eu fui capaz de pular tanto nesses personagens é porque Meredith está lá e ela pode me deixar correr o mais longe que eu puder em uma direção, e ela pode me manter no caminho certo. Eu posso realmente me soltar nisso porque ela está lá."

Embora nenhuma data de lançamento tenha sido revelada para X-Men '97, a produção está bem encaminhada para o próximo capítulo da equipe mutante animada da Marvel. Junto com o enredo de Askani, há alguns suspenses que foram apresentados no final da primeira temporada, potencialmente preparando o cenário para uma temporada que pode superar a estreia.

Coveiro

comments powered by Disqus