quarta-feira, 30 de abril de 2025

Designer revela que veríamos "três gerações de Capitão América" em uma das versões de Capitão América: Admirável Mundo Novo

Vimos Steve Rogers, de Chris Evans, pela última vez no final de Vingadores: Ultimato. Após retornar de uma linha do tempo onde teve seu final feliz com Peggy Carter, o Capitão América retornou aos dias atuais como um homem velho e presenteou Sam Wilson com um novo escudo. 
Desde então, ouvimos dizer que Steve "se foi", embora não tenha ficado claro se o Vingador se aposentou ou morreu (a Estátua da Liberdade ter sido transformada em uma homenagem a ele parece sugerir que a última opção é mais provável). Steve não apareceu em Falcão e o Soldado Invernal ou Capitão América: Admirável Mundo Novo, embora alguns cenários não utilizados deste último pareçam confirmar que uma participação especial foi pelo menos considerada.




O artista Daniel Jennings explicou: "Eu me mudei para o barco de pesca de camarão da família de Sam, de Guerreiro Invernal. Guerreiro Invernal usou um barco de pesca de camarão de verdade, mas como este apresentava um jogo de pôquer entre três gerações do Capitão América, precisávamos de mais flexibilidade."

"Três gerações do Capitão América" ​​devem ter sido Isaiah Bradley, Steve Rogers e Sam Wilson. No entanto, supomos que seja possível que Eli Bradley fosse o terceiro homem caso a Marvel Studios tivesse decidido levá-lo pelo caminho do Patriota.

Jennings refletiu sobre seu trabalho em Capitão América: Admirável Mundo Novo e explicou o quão pouco de seu trabalho chegou às telas:

"Capitão América: Admirável Mundo Novo foi provavelmente um dos filmes mais bonitos da franquia Marvel que já vi (posso ser um pouco tendencioso aqui), mas foi estranho. Eu sei. Começo muitas dessas sinopses com essa frase, e não existe um filme 'típico'. Cada um tem suas peculiaridades, e isso vale em dobro para os filmes do Universo Marvel. Mas este filme da Marvel foi estranho, mesmo para um filme da Marvel."

"Dos nove sets épicos que criei, apenas um chegou às telas. Não é incomum que produtores e diretores abandonem conceitos que amam no meio do caminho. Às vezes, eles veem o preço e se recusam; ou percebem que a cena, como foi escrita, poderia ser 'melhor'. Mas neste filme, tivemos muito mais disso do que o normal. Como departamento, projetamos três ou quatro versões do mesmo filme, no total, e cada uma delas foi incrível."

"O resultado foi adorável, mas as versões nos universos alternativos foram igualmente boas, o que nos levou, como departamento, a especular, em uma noite de bebedeira, sobre como a série teria sido se nossos cenários favoritos (leia-se: os cenários em que trabalhamos pessoalmente) tivessem sido incluídos. Então, direto do Limbo dos Cenários Perdidos, apresento um Capitão América como você nunca viu. A maior série que nunca existiu..."

A afirmação do artista: "Criamos três ou quatro versões do mesmo filme", ​​é muito reveladora e indicativa do que Capitão América: Admirável Mundo Novo passou, cortesia de frequentes mudanças de roteiro e refilmagens.


Você pode ver mais do trabalho de Jennings seguindo o link na postagem X abaixo:

 


Já em conversa com o E! News, o ator Anthony Mackie disse o que o Chris Evans, que viveu Steve Rogers nas fase 1 a 3 da Marvel Studios, achou de Capitão América: Admirável Mundo Novo:

"Não falei com ele, só enviou uma mensagem dizendo: 'Bom trabalho', e que ele adorou o filme. Não falei com ele porque nós dois estávamos correndo por aí. Ele está em algum lugar da Europa, trabalhando."

Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.

Coveiro

comments powered by Disqus