sexta-feira, 18 de julho de 2025

Diretor de Thunderbolts* comenta porque os acontecimentos de Demolidor: Renascido não afetaram seu filme

 


Demolidor: Renascido terminou em meados de abril, e um final cheio de ação viu a cidade de Nova York ser colocada sob lei marcial pelo prefeito Wilson Fisk. O Rei do Crime essencialmente proibiu os super-heróis e enviou sua Força-Tarefa Anti-Vigilante para manter a "paz". Menos de um mês depois, Thunderbolts* foi lançado nos cinemas e terminou com os Novos Vingadores se reunindo para lutar contra o Sentinela. O Vácuo dominou Nova York, mas não houve menção a Fisk ou qualquer indicação de que Yelena Belova e sua equipe não deveriam estar lá. Como o diretor Jake Schreier responde a isso?

Notadamente, esse é um aparente problema de continuidade que gerou inúmeros artigos, postagens em redes sociais e teorias de fãs, mas finalmente temos uma explicação diretamente do cineasta Jake Schreier.

"Nós definitivamente sabíamos disso", disse ele no vídeo abaixo, quando o Comicbookmovie perguntou o quanto a equipe de Thunderbolts* sabia dos planos de Demolidor: Renascido para NY. "Mas sentimos que a única coisa que... obviamente, essas perguntas sempre surgem nesses filmes: 'Por que essa pessoa não estava lá?'. Há muitas coisas no mundo, e sempre sentimos que nosso filme é muito contido."

"Tudo se passa em questão de alguns dias, então há uma imediatez na ameaça [do Vácuo] e no problema. Então, não só tentamos construir uma história em que esse antagonista em particular, [os Thunderbolts] são as pessoas perfeitas para isso, porque se trata de uma causa comum ou de uma compreensão do que essa pessoa está passando."

"Quer dizer, ninguém mais poderia sequer chegar lá assim", continuou Schreier. "É um momento tão particular, e acontece tão rápido que aquelas questões de lei marcial ou isso ou aquilo, quer dizer, tudo acontece em uma tarde, então podíamos meio que não assumir isso e sentir que ainda era crível dentro daquele mundo, para que cada história pudesse seguir seu próprio caminho, sem a sensação de que estavam se sobrepondo."

Esta é uma explicação satisfatória, e algo com o qual nos acostumamos em uma saga onde muitos filmes e séries se sobrepõem. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, por exemplo, foi lançado meses depois de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e só mencionou o escalador de paredes de passagem. As Marvels, por sua vez, não fez nenhuma referência a Invasão Secreta. Neste caso, o ataque do Vácuo a Nova York é tão repentino que a ausência dos homens do Rei do Crime não é muito surpreendente. Também não é impossível que Thunderbolts* se passe após a segunda temporada de Demolidor: Renascido.


Os membros do elenco dos Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier.

Thunderbolts* estará disponível em Blu-ray e no Disnay+ em 29 de julho.

Coveiro 

comments powered by Disqus