quinta-feira, 31 de julho de 2025

Vanessa Kirby discute as várias facetas de sua personagem Susan Storm, a Mulher-Invisível

 

O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos apresenta vários momentos marcantes, mas sem dúvida a cena mais emocionante e intensa ocorre na metade do filme, quando Sue Storm dá à luz Franklin em circunstâncias extremamente perigosas. Enquanto a Primeira Família da Marvel escapa da nave de Galactus após tentar negociar com o vilão todo-poderoso (ele pede o filho ainda não nascido de Reed e Sue em troca de poupar seu planeta), a Mulher Invisível entra em trabalho de parto e precisa dar à luz seu bebê com a ajuda de Reed, Johnny e Ben enquanto eles viajam pelo espaço com o Surfista Prateado em sua perseguição.

Em entrevista ao USA Today, Vanessa Kirby – que está grávida também na vida real – discutiu a sequência de roer as unhas, explicando por que ficou feliz em fazer parte de uma cena envolvendo a chegada de uma nova vida, já que "na história do cinema, vemos milhares de mortes, mas quase nenhum nascimento".



Embora Reed e Sue tenham a impressão de que seu filho é "normal", mais tarde é revelado que Franklin possui o Poder Cósmico, que ele usa para ressuscitar sua mãe quando ela dá a vida para derrotar Galactus e salvar o planeta. Não sabemos ao certo qual será o papel do pequeno Franklin nos planos da Marvel antes e depois de Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas, mas o MCU agora tem um novo personagem muito poderoso no tabuleiro.

Susan Storm, também conhecida como Mulher Invisível, passou por muitas mudanças nos quadrinhos ao longo dos anos. A personagem seja geralmente retratada como uma mãe e esposa altruísta, heroica e atenciosa, ela tem um lado mais sombrio – que se manifestou em um alter ego incrivelmente poderoso conhecido como Malícia.

Sobre o futuro da personagem, Vanessa Kirby falou sobre uma lado da personagem mais sombrio, chamado Malice. A "Senhora do Ódio" apareceu pela primeira vez em Quarteto Fantástico #280 durante um encontro com o supervilão conhecido como Homem-Psíquico, que usou suas habilidades para inverter os sentimentos na mente de Sue, transformando amor em ódio e vice-versa. Depois de confrontar seus companheiros de equipe, tivemos uma ideia muito melhor do potencial destrutivo do poder de Tempestade.

Já durante uma aparição no podcast Happy Sad Confused, a estrela de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Vanessa Kirby, disse que aproveitaria a oportunidade de explorar esse lado de sua personagem no Universo Cinematográfico Marvel em algum momento.

"Eu sempre amei a Malice porque é quase como uma parte dela que precisa sair, ser expressada. Embora ela esteja comprometida em ser altruísta, líder e fazer o bem no mundo, ela também tem um lado sombrio, como todos nós, que precisa sair para que ela, nos quadrinhos, se torne a Mulher Invisível. Ela muda seu nome de Garota Invisível. Então, ela se torna uma mulher passando por um momento sombrio, e eu sempre amei essa jornada. Achei que parecia muito verdadeiro."

Kirby continuou revelando um momento que teria mostrado um lado um pouco mais sombrio de Sue, mas que não entrou na versão final (tivemos um vislumbre disso quando ela disse a Johnny para matar a Surfista Prateada).

"Havia uma fala, acho que não estava no filme, em que ela diz ao Toupeira: 'Se você não tomar cuidado, posso te causar um aneurisma em um segundo'. E isso foi muito útil para mim, foi um verdadeiro marco, porque é verdade. Ela podia colocar um campo de força, e há muitas imagens dela nos quadrinhos fazendo isso com Destino e com todos esses inimigos, onde ela ameaça fazer isso, porque ela pode, mas escolhe não fazer. E é alguém que escolhe não fazer, mas ainda pode fazer."

Este certamente seria um arco intrigante para a Mulher-Invisível, mas se algum dia veremos Malícia no MCU, obviamente, ainda não se sabe. Se acontecer, provavelmente não será por um bom tempo.



Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

Coveiro

comments powered by Disqus