terça-feira, 22 de julho de 2025

Kevin Feige dá mais detalhes sobre o reboot dos X-Men de Jake Schreier

 Em entrevista ao Deadline, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, abordou a ideia de reformular personagens do UCM após Vingadores: Doomsday e trazer Robert Downey Jr. de volta para interpretar o Doutor Destino. Questionado sobre quando isso poderia acontecer, Feige afirmou categoricamente: "X-Men é onde isso vai acontecer", sugerindo uma série de novas estrelas estreando no primeiro filme dos X-Men do UCM.

Em outro bate-papo com a ComicBook, Feige confirmou a contratação de Jake Schreier como diretor do filme dos X-Men após sua bem-sucedida participação em Thunderbolts, de 2025*. Dizendo que a Marvel tem "muita, muita sorte" de ter Schreier envolvido, ele também confirmou que o roteiro do filme está sendo escrito e ajustado:

"É oficial, Jake Schreier está fazendo 'X-Men' para nós, e temos muita, muita sorte. E temos muita, muita sorte de tê-lo e estamos muito animados por tê-lo. E então estamos começando. Tudo está começando agora. O roteiro está em andamento."

Feige observou que "Jake é um cara incrivelmente inteligente e um cineasta incrivelmente talentoso. Tivemos uma ótima experiência com ele em 'Thunderbolts*." E se você viu aquele filme, o que ele fez com as interações dos personagens, ele também tem o pulso, digamos, em um público mais jovem. Ele é mais jovem do que eu, com certeza, mas ele explorou isso de uma forma que eu acho que foi importante para "Thunderbolts*", muito mais importante para "X-Men". Porque "X-Men", como era nos quadrinhos, será um filme muito voltado para os jovens, focado no elenco.

No entanto, Feige permaneceu em silêncio sobre o enredo do filme dos X-Men, discutindo quantas histórias dos quadrinhos já foram adaptadas para o cinema:

"Mais do que qualquer um deles, certo? Já houve mais filmes dos X-Men do que filmes do Aranha ou filmes do Quarteto Fantástico. Então, muita coisa já foi feita. Mas, novamente, por ser X-Men, por ser quase um legado dos quadrinhos por si só, há muito mais para explorar", disse ele. "E há tantas sagas dentro de sagas para os X-Men que isso faz parte do que estamos discutindo agora — qual saga desenvolver e construir enquanto fazemos o mais importante, que é apresentar todos esses personagens e dar a eles o devido destaque em nosso primeiro filme."

Quanto a que personagens veremos no filme, Kevin Feige preferiu falar sobre a fidelidade aos quadrinhos: "Não vou falar sobre a composição dos personagens que estarão no primeiro filme, mas vejam Galactus, vejam Gambit em Deadpool & Wolverine, vejam Wolverine em Deadpool & Wolverine", continuou ele. "Queremos abraçar o que não foi abraçado há 25 anos, quando eu estava por aí nos primeiros filmes dos X-Men, que são aqueles visuais com fidelidade aos quadrinhos."

Atualmente, o único projeto centrado em X-Men no UCM é Deadpool & Wolverine, que trouxe de volta os heróis de Ryan Reynolds e Hugh Jackman, juntamente com mais de um punhado de estrelas do legado da Marvel. O Presidente da Marvel Studios também admitiu em entrevista que tem conversado com o ator de Deapool sobre novos projeto com o Mercenário Tagarela e o Mutante que é o Melhor naquilo que faz.

"Com certeza houve discussões", disse Feige na coletiva de imprensa como foi reportado pelo Comicbook.com. "Estamos em contato com o Ryan com frequência. Então a resposta é sim." Quando questionado sobre Hugh Jackman especificamente, Feige brincou: "Ele vai fazer isso até os 90, cara."


Mutantes também fizeram aparições em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A Ms. Marvel então confirmou que Kamala Khan era a primeira mutante da Terra-616, e Pantera Negra: Wakanda Eterna mostrou Namor, o Submarino, usando a palavra "mutante" para se descrever.

Atualmente, pouco se sabe sobre o primeiro filme dos X-Men do MCU, que agora está confirmado como dirigido por Jake Schreier, diretor de Thunderbolts*. O roteirista de Jogos Vorazes, Michael Lesslie, também deve escrever o roteiro do filme, que ainda não tem previsão de produção ou lançamento.

Coveiro

comments powered by Disqus