O showrunner de X-Men '97, Beau DeMayo, revelou qual seria o próximo projeto da Marvel Studios sobre Kang, o Conquistador, e quem teria substituído Jonathan Majors nele, caso a Marvel Studios não tivesse se afastado completamente de Kang. Em uma discussão sobre a ampla entrevista da Variety com o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, DeMayo revelou que Jonathan Majors deveria dublar Kang na segunda temporada de X-Men '97. Quando a notícia do julgamento pendente de Majors foi divulgada, DeMayo escalou uma lenda de Star Trek: A Nova Geração como reserva de Kang: o famoso ator de Q, John de Lancie.
O personagem Kang, o Conquistador, que teve um grande impacto na Marvel, foi inicialmente cotado como o próximo vilão do UCM, até que Jonathan Majors foi considerado culpado de assédio e agressão em terceiro grau. A Marvel posteriormente anunciou que se afastaria completamente de Kang e se voltaria para o pilar do Quarteto Fantástico, Doutor Destino, marcando o retorno de Robert Downey Jr. aos filmes da Marvel. Na recente entrevista, Kevin Feige afirmou que eles estavam percebendo que Kang não funcionaria desde antes da prisão de Majors. Em uma série de tweets, Beau DeMayo contradisse a explicação oficial de Feige, dando uma série de detalhes sobre qual seria o futuro imediato de Kang antes da mudança fatídica da Marvel Studios.
A inovadora primeira temporada de X-Men '97 foi amplamente elogiada como uma série de primeira linha do UCM que captura bem o estilo de animação e o tom de X-Men: A Série Animada. A série recebeu sinal verde para a 2ª temporada, embora DeMayo tenha sido removido da série após relatos de casos de má conduta sexual. A 2ª temporada, de resto, prosseguiu em ritmo acelerado, com Magneto confirmado para retornar como vilão ao lado de Perigo, Lady Letal, Dente-de-Sabre e Apocalipse. De acordo com DeMayo (via X), Kang estava claramente previsto para aparecer na 2ª temporada.
DeMayo explicou que seu plano para a 2ª temporada incluía Kang, e Majors foi explicitamente escalado para dublar o personagem. Sobre as alegações de que os diretores da Marvel Studios pretendiam se afastar de Kang, DeMayo afirmou que Feige "está mentindo descaradamente":
"Lembro-me de assistir John Wick 4 em março de 2023 com um executivo de alto escalão da Marvel no cinema Americana em Glendale no fim de semana em que a notícia sobre os problemas legais de Majors foi divulgada", detalhou DeMayo, "discutindo como Kang estava atrapalhando o plano e o estúdio estava com medo".
Vale ressaltar que a dublagem de Kang por Majors teria sido uma novidade no UCM, visto que os personagens de X-Men '97 tinham um elenco de dubladores distinto, sem atores live-action dublando os equivalentes animados de seus personagens. Nesse sentido, a série é bem diferente de What If...?, que regularmente contava com atores live-action dublando seus equivalentes animados.
DeMayo continuou explicando que, após a divulgação da notícia do julgamento pendente de Majors, os diretores da Marvel Studios observaram que outro ator poderia precisar ser escalado para o papel, dependendo do veredito:
"Após a divulgação da notícia de Majors, a Marvel Studios me disse que Majors provavelmente estaria fora de cogitação nos meus planos com Kang em X-Men '97 - Temporada 2, enquanto aguardavam o veredito que determinaria se ele seria escalado novamente no UCM", disse ele, explicando: "Então, escolhi John de Lancie como Kang, pois senti que Q seria um ótimo modelo para ele na versão animada."
After the Majors news broke, @MarvelStudios told me Majors would likely be off the table for my plans with Kang in #XMen97 S2 as they awaited the verdict which would determine if he’d be recast in the MCU. I then casted John de Lancie as #Kang as I felt Q would be a great… pic.twitter.com/ck3JKq72q4
— Beau DeMayo (@BeauDemayo) July 21, 2025
Os comentários de DeMayo também sugerem que Kang pode ter sido destinado a um papel importante em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Ele acabou antecipando um spoiler da cena pós-crédito do referido filme:
"Além disso, e isso deveria ser óbvio, Kang tem conexões enormes com o Quarteto Fantástico. Na verdade, faz muito mais sentido, tanto lógica quanto emocionalmente, que Kang volte para sequestrar Franklin Richards (seu ancestral) do que para Destino."
No cânone dos quadrinhos, Kang nasceu como Nathanial Richards, descendente do pai de Reed Richards, Nathanial. Sua ancestralidade foi tratada como ambígua em diferentes arcos, mas a história de Kang sempre esteve intimamente ligada à linhagem dos Richards.
Essas alegações talvez devam ser encaradas com cautela, visto que DeMayo tem criticado publicamente as decisões da Marvel Studios desde sua saída. Ainda assim, os comentários falam de uma trajetória muito diferente para Kang, que teria grandes implicações além da mudança de vilão do MCU nos próximos filmes dos Vingadores.
Coveiro