A Marvel Studios, de alguma forma, conteve o final surpreendente de Thunderbolts* até a estreia do filme, apesar da enorme equipe trabalhando no projeto e das constantes especulações dos fãs sobre o filme de super-heróis. Famosa por seu sigilo e seus rígidos acordos de confidencialidade, a Marvel fez o que pode, mas de acordo com o diretor Jake Schreier, a evolução dos Thunderbolts para os Novos Vingadores não foi protegida com tanto cuidado.
Jake Schreier conversou com o ComicBook.com esta semana para promover o lançamento do filme em formato digital e seu próximo lançamento em 4K e Blu-ray em 29 de julho. Ele disse que grande parte de guardar os segredos da Marvel é simplesmente torcer pelo melhor e, neste caso, deu certo.
"Estava no primeiro rascunho do roteiro que li muito antes de ser contratado para trabalhar no filme, então estava lá desde o início", disse o diretor. “Obviamente, acabamos tomando caminhos diferentes para chegar a isso. Em certo nível, é uma fala em vez do final. Então, há uma página do roteiro que precisamos proteger. Eu acho... que na verdade estava em alguns roteiros que provavelmente não deveria estar. Mas simplesmente fizemos com que dissesse 'Thunderbolts' na maioria dos lados que saíram.”
A única outra medida prática que Schreier se lembrava de ter guardado esse segredo era a programação dos figurantes no dia em que filmaram aquela cena climática. Ele lembrou que “no dia, todos os figurantes que estavam lá, mandamos todos para fora do set. Pedimos apenas para Julia dizer 'Thunderbolts', exceto nas tomadas em close, e mandamos todos os figurantes para fora do set.”
“Caso contrário, você só torce para que as coisas não vazem”, disse Schreier simplesmente. “E as pessoas mantiveram isso bem em segredo. Tenho certeza de que isso se espalhou por aí, aqui e ali. E sabemos que há um conhecimento de que essas coisas eventualmente vão se tornar públicas, mas você tenta se agarrar a isso o máximo que puder e construir um filme que funcione, mesmo que, você sabe, haja indícios dessas coisas por aí.”
Os fãs especularam que a equipe dos Thunderbolts* se formaria em alguma versão dos Vingadores muito antes do filme estrear, e para muitos espectadores, não foi uma surpresa. Ironicamente, a própria Marvel Studios foi a mais criticada por revelar esse segredo prematuramente, já que a campanha de marketing mudou após o primeiro fim de semana do filme nos cinemas. Outdoors nas principais cidades foram alterados para dizer "Novos Vingadores" no lugar de "Thunderbolts*", explicando o asterisco no processo.
Os membros do elenco dos Thunderbolts* incluem Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbour como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma, Olga Kurylenko como Treinador e Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine. Além deles, temos Geraldine Viswanathan como "Mel" e Lewis Pullman como "Bob". Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier.
Thunderbolts* já está disponível em formato digital e será lançado em 4K e Blu-ray em 29 de julho.
Coveiro