sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Diretor de Olhos de Wakanda fala sobre o estilo visual e easter eggs espalhados pela série animada

 A mais nova série animada da Disney+ feita pela Marvel Studios é um deleite visual. O estilo de uma "pintura e feito à mão" de Olhos de Wakanda se inspira nas figuras atléticas alongadas de Ernie Barnes e no trabalho de cores rico e baseado em pincel de Dean Cornwell, como já citamos em outras entrevistas. E agora, o showrunner Todd Harris, fala mais sobre isso e outras ideias para compor o visual de Wakanda nesta nova animação. Veja o que ele disse na conversa com a Disney+:



Você pode descrever o estilo visual de Eyes of Wakanda, da Marvel Animation? Quais foram algumas de suas influências artísticas na criação da aparência da série?

Todd Harris: Uma de nossas maiores influências foi Ernie Barnes, pela fisicalidade, comprimento e exagero das figuras. E o estilo pictórico, principalmente a forma como as cores foram formadas, foi Dean Cornwell. Havia uma litania de diferentes referências artísticas das quais tiramos proveito, mas garantir que todos os estilos dialogassem entre si foi a parte mais importante. Ter uma aparência pictórica e artesanal [para a série] foi nossa luz guia.


Como você desenvolveu o visual do Hatut Zeraze e da série?

Todd Harris: O interessante sobre o Hatut Zeraze é que ninguém nunca sabe como um espião deve ser, porque se ele estiver fazendo seu trabalho corretamente, você não o vê, então ele não era realmente o desafio. O desafio era construir o mundo de Wakanda e colocá-lo em lugares exóticos e que tipo de táticas e tecnologia ele usaria. O objetivo [desses personagens] é que eles possam se misturar a qualquer período ou região da qual façam parte. Então esse foi o maior desafio, garantir que a tecnologia fosse apropriada para a época e também para o estágio de desenvolvimento de Wakanda.


Houve cenas ou personagens específicos que foram os mais desafiadores de desenvolver?

Todd Harris: Foi tudo desafiador (risos)! Tudo foi um pouco mais difícil do que eu imaginava. Mas esse é o processo criativo. Se você não está se esforçando, não está se esforçando. E, como você sabe, há um processo de aprendizado com as limitações do que você está tentando fazer. Nunca houve um momento em que eu dissesse que era muito mais fácil do que eu pensava.


Nos filmes, Wakanda é vista pelas lentes da capital e da família real. Como você usou esta série como uma oportunidade para explorar mais do mundo de Wakanda?

Todd Harris: Os filmes têm um peso enorme porque têm muita trama para desenvolver. Nosso trabalho era garantir que incluíssemos mais alguns códigos postais em Wakanda e garantir que [não apresentássemos apenas] "a tripulação na ponte". [Nesta série] tivemos a chance de ver todos os tipos de facções diferentes em Wakanda. Foi uma boa oportunidade para aprofundar a população e o escopo mais amplo de que tipo de wakandanos existem. Você tem os sérios, os sinceros, os engraçados — você consegue ver mais sobre os diferentes estilos de vida em Wakanda.


Há algum "easter egg" ou referência visual aos filmes ou quadrinhos de Pantera Negra que os fãs possam procurar?

Todd Harris: Estão por toda parte! Esse é o trabalho dos nossos fãs, eles precisam vasculhar a tela. Não só nossa nerdice inveterada povoou o mundo, como também trabalhamos em estreita colaboração com o designer de produção de Pantera Negra. Ao criar nosso próprio visual e estética, evoluindo-os ao longo do tempo, honramos muito o trabalho de Ryan [Coogler] em seus filmes e garantimos que eles dialogassem. Então, como você sabe, há alguns [easter eggs], especialmente quando você vê algumas das tomadas amplas de Wakanda, com a estratégia envolvida em como ela é projetada.


Olhos de Wakanda lançou todos os seus quatro episódios de meia hora em 1º de agosto de 2025, explorando a história de Wakanda na continuidade principal do UCM, a Terra 616. A série acompanhava os membros dos Cães de Guerra – a polícia secreta de Wakanda – percorrendo o globo em vários pontos da história para recuperar artefatos de vibranium roubados. A série apresentou notáveis wakandanos históricos, incluindo Noni (Winnie Harlow), Nkati (Cress Williams), B'Kai (Larry Herron), Basha (Jacques Colimon), Kuda (Steve Toussaint), Tafari (Zeke Alton) e mais, expandindo o mundo estabelecido na franquia Pantera Negra mais do que nunca.

Coveiro

comments powered by Disqus