quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Mais detalhes sobre cenas que ficaram de fora da versão dos cinemas de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

 A Marvel Studios aparentemente se esforçou ao máximo para garantir que Quarteto Fantástico: Primeiros Passos durasse menos de 2 horas. No entanto, para isso acontecer, como em muitos filmes do MCU, várias cenas foram filmadas e não entraram na versão final. Algumas delas provavelmente serão incluídas no eventual lançamento em Blu-ray, enquanto outras provavelmente estão inacabadas e permanecerão para sempre guardadas na sede da Marvel Studios em Burbank.

O confiável insider @Cryptic4KQual compartilhou uma análise de muitos momentos de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos que não conseguimos ver nos cinemas (parece que essa informação foi coletada de sessões de teste). Para começar, ele confirma que o reboot originalmente começava com o especial da ABC celebrando a Primeira Família da Marvel, não com Reed descobrindo sobre a gravidez de Sue.

Assistindo ao filme, fica óbvio que a sequência deveria ocorrer antes do jantar em família da equipe. Quanto ao motivo pelo qual Reed precisava de iodo, os heróis deveriam ter desaparecido quando a cortina se abrisse, para que pudessem lutar contra o Fantasma Vermelho e seus Super-macados.

"Havia muito mais sobre o Fantasma Vermelho e seus macacos", explica o vazador. "O Fantasma Vermelho armou distrações para manter o [Quarteto Fantástico] longe e roubar a nave deles, mas Reed descobriu isso. Ele corre de volta para o Edifício Baxter, onde luta contra um bando de macacos e então detém o Fantasma Vermelho."

Mais adiante no filme, "Era para haver uma cena de Reed visitando o Fantasma Vermelho na prisão e oferecendo a ele um programa de liberdade condicional, seguida por uma cena dele e seus simios construindo uma das pontes de teletransporte."

Outros destaques incluem Sue visitando o Toupeira em Subterrânea quando ele considerava iniciar uma revolta, e dizem que sua cena no Edifício Baxter foi adicionada durante as refilmagens. Algumas cenas de diálogo foram cortadas da sede da equipe, assim como uma conversa entre Galactus e os heróis quando ele percebeu que tinham armado uma armadilha para ele na Times Square.

Outra sequência que parecia um potencial destaque foi "Ben [saindo] para um passeio noturno e sendo importunado por alguns caras que passaram correndo por ele. Mais tarde, ele encontra o corpo destruído de H.E.R.B.I.E. naquele beco de onde fugiram. Ele traz H.E.R.B.I.E. para casa, e os outros ficam em choque."

Então, não há nada muito grave, mas definitivamente perdemos alguns momentos legais de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. O filme foi um sucesso de crítica, mas deixar John Malkovich na sala de edição certamente foi uma escolha errada!

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

Coveiro

comments powered by Disqus