Em antecipação ao 250º aniversário dos Estados Unidos, a Marvel Comics presta homenagem à fundação do país em novembro de 1776, com uma minissérie de cinco edições escrita pelo lendário escritor J. Michael Straczynski e desenhada pelo artista superstar Ron Lim e pelo aclamado artista Sean Damien Hill.
Revelada aos varejistas no mês passado na San Diego Comic-Con, a série apresenta uma equipe única, com um grupo de super-heróis da Marvel viajando para o início da Revolução Americana, onde unem forças com nomes como George Washington, Benjamin Franklin e John Adams para impedir que a história seja reescrita. Em uma saga inspiradora que mistura a narrativa de super-heróis com o passado revolucionário dos Estados Unidos, esses heróis de ontem e de hoje precisam garantir que momentos cruciais permaneçam intactos para salvaguardar o legado americano e sua própria existência!
GUERREIROS REVOLUCIONÁRIOS, REUNAM-SE! A calamidade se abate quando uma força misteriosa ousa mexer com os fios sagrados da história. Capitão América e seu formidável esquadrão de heróis da Marvel entram em ação! Sua missão? Salvaguardar a fundação dos Estados Unidos da América! O destino da nação está em jogo no alvorecer da Revolução, enquanto esses valentes heróis precisam navegar pelas águas traiçoeiras do passado para garantir um futuro imaculado.
Sobre o que o entusiasmou para escrever esta história única, Straczynski compartilhou: “Uma das (muitas) coisas que gosto no Universo Marvel é que ele se passa no mundo real, o nosso mundo. É Nova York ou Chicago, não um lugar imaginário. Isso também se aplica à nossa história, e a oportunidade de ver os eventos de 1776 através das lentes de nossos personagens e entender melhor o significado desses eventos e os sacrifícios envolvidos foi boa demais para ser desperdiçada. Em uma época em que grande parte do discurso americano se tornou faccionalizado, é um bom momento para olhar para trás e ver onde isso começou e o que ainda significa hoje.”
As capas principais da série serão desenhadas por Pete Woods, e as capas variantes da edição de estreia serão assinadas por uma série de superestrelas, incluindo Joe Quesada, Paulo Siqueira e Steve Rude. Além disso, Phil Jimenez presta homenagem a Amazing Spider-Man #583, uma das revistas em quadrinhos mais vendidas dos anos 2000!
Coveiro