quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Eco ganhará um novo poder em edição especial Echo: Seeker of Truth

 Uma das lutadores mais proficientes do Universo Cinematográfico Marvel está ganhando um novo poder. Enquanto os membros dos Heróis Mais Poderosos da Terra possuem uma ampla gama de habilidades, os heróis que patrulham as ruas normalmente dependem de seus dons naturais, com raras exceções. Por exemplo, o Demolidor tem audição aprimorada, Jessica Jones e Luke Cage são superfortes e Danny Rand pode controlar o Punho de Ferro. Ao lidar com o submundo do crime, qualquer vantagem que você possa obter é bem-vinda. 


A Marvel Comics está celebrando o Mês da Herança Nativa Americana com Echo: Buscadora da Verdade, um especial one-shot do Marvel's Voices coescrito por Jimmy "Taboo" Gomez, membro do Black Eyed Peas, e B. Earl, com arte de Jim Terry. O cocriador de Echo, David Mack, retorna ao personagem para a capa principal. Taboo e B. Earl se reencontram após colaborarem na minissérie Demolidor & Echo, de 2023, que estreou quase na mesma época que Echo no Hulu/Disney+. Quanto a Echo: Buscadora da Verdade, os fãs podem esperar que Echo descubra um novo dom que redefinirá suas aventuras no Universo Marvel.

Alaqua Cox interpretou Maya Lopez/Echo em Gavião Arqueiro antes de reprisar o papel em Echo. Pode-se dizer que Echo surgiu e desapareceu sem muito alarde, com a Marvel Studios lançando-a simultaneamente no Hulu e no Disney+. A minissérie continuou o arco da história de Echo, que começou em Gavião Arqueiro, onde ela fazia parte da gangue de Wilson Fisk/Rei do Crime antes de Echo descobrir que Fisk estava por trás do assassinato de seu pai. Echo então se voltou contra Fisk, atirando em seu rosto. Tanto o Rei do Crime quanto o Demolidor apareceram em Echo, mas ainda não se sabe se a veremos novamente no MCU.


Echo: Seeker of Truth leva a guerreira cheyenne e mexicana-americana para Los Angeles, onde ela precisa proteger sua família de uma nova ameaça. Esta missão forçará Echo a confrontar um segredo sobre seu legado, ao mesmo tempo em que prepara o novo poder que ela ganhará. Echo já tem a capacidade de copiar os movimentos e estilos de luta de outras pessoas, então será interessante ver se a equipe criativa por trás de Echo: Seeker of Truth expande isso como foi na série da Disney+ ou se eles criam algo completamente diferente. Echo já havia adquirido os poderes da Força Fênix durante a temporada de Jason Aaron em Vingadores, embora ela não os tenha mais.

No resumo oficial, temos que: Quando sua prima desaparece em Los Angeles, ECHO vai à Cidade dos Anjos para descobrir o que aconteceu com ela. Mas o que ela descobre é uma série de desaparecimentos centrados em um misterioso culto de bem-estar chamado Wisteria Meadows. À medida que Echo se aprofunda no mistério, ela descobrirá uma verdade sobre si mesma que nunca imaginou. Mas quem é o mestre de marionetes sem rosto por trás do culto e qual é o seu plano sinistro?



“Poder escrever nossa segunda história da Echo parece um superpoder ou uma força”, compartilhou Taboo. “Como uma orgulhosa contadora de histórias nativa americana/mexicana, ter essa plataforma para coescrever sobre super-heróis que ressoam em nosso Universo Marvel é o que eu chamo de ‘bom remédio’ e muito necessário para inspirar nossos leitores. Celebrar a beleza da Echo como nossa heroína é como pintar um mural vibrante no cenário dos quadrinhos. Não estamos apenas criando histórias; elas são como pontes para comunidades, empoderamento e representação autêntica.”

“Sendo uma contadora de histórias que adora unir o mito à cultura pop, é emocionante poder revisitar a Echo em uma história que trará outra dimensão às suas habilidades”, acrescentou B. Earl. Quando nossos editores nos pediram para desenvolver um novo poder para ela, fizemos questão de incorporá-lo à nossa própria linguagem mítica, revelada em uma série anterior. Para mim, esta história também é uma homenagem a Los Angeles, a ter nascido e crescido na Costa Leste com o sonho de chegar a Hollywood... um sonho que, por fim, me levou a esta incrível jornada da Marvel com Taboo, na qual temos nos empenhado ao longo dos últimos anos.

Echo: Seeker of Truth #1 chega às lojas na quarta-feira, 5 de novembro. 

Coveiro

comments powered by Disqus