Quando Eternos foi lançado em 2021, tornou-se o primeiro filme "fracassado" da Marvel Studios. Somando isso ao fato de ter sido lançado nos últimos meses da pandemia, o blockbuster dirigido por Chloé Zhao teve dificuldades para se firmar nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 402 milhões em todo o mundo. Embora não haja como negar que foi um pouco exagerado o desempenho falho, havia muita coisa em Eternos que funcionou. O filme, sem dúvida, tem uma má reputação imerecida, principalmente por mostrar um lado diferente do UCM e preparar o cenário para histórias futuras emocionantes.
Infelizmente, quatro anos depois, a Marvel Studios ainda não anunciou planos para resolver o grande suspense do final do filme e ter apenas uma menção do Celestial em Capitão América: Admirável Mundo Novo. Ainda assim, apesar de alguns rumores bastante intrigantes circulando esta semana sobre o futuro desta equipe no UCM, um dos atores favoritos do filme não sabe muito o que virá para o time. Kumail Nanjiani, que interpretou Kingo, falou em uma nova entrevista sobre o impacto que a reação decepcionante a Eternos teve sobre ele.
"O filme foi lançado logo depois da COVID, então fiquei um ano e meio em casa pensando: 'Quando isso for lançado...'", disse Nanjiani sobre sua empolgação para que o mundo assistisse ao filme e o impacto esperado que ele teria em sua carreira. "O filme foi lançado, recebeu críticas muito ruins e não foi um sucesso. Me abalou muito. Foi quando eu pensei: 'Ah, preciso fazer terapia para entender isso.'"
"Eu pensei: 'Este será o meu trabalho pelos próximos dez anos'. Assinei contrato para seis filmes. Assinei contrato para um videogame. Assinei contrato para um brinquedo de parque temático. Eles te obrigam a assinar para tudo isso. Você pensa: 'Ok, então farei filmes da Marvel todos os anos e, no meio tempo, farei minhas próprias coisinhas. O que eu quiser fazer.'"
"Nada disso aconteceu", observou ele. "Para mim, o que realmente me atingiu foi perceber que grande parte da minha autoestima está atrelada às reações de outras pessoas ao meu trabalho. As pessoas têm problemas muito maiores do que isso."
Quanto a como ele olha para Eternos todos esses anos depois, Nanjiani disse: "Havia gente demais em Eternos, se as críticas forem verdadeiras. Eu adorei o filme. Tenho muito orgulho dele."
De acordo com o site The Cosmic Circus, a Marvel Studios está trabalhando em uma adaptação de A.X.E.: O Julgamento Final. A história de 2022 girava em torno dos Vingadores, X-Men e Eternos, com este último grupo de imortais mirando os X-Men quando foi revelado que eles eram descendentes dos Deviantes. Os Celestiais têm um papel importante na história, então você provavelmente pode imaginar a oportunidade perfeita que esta seria para a Marvel Studios finalmente resolver as pontas soltas do filme Eternos de 2021. Contudo, tudo deve ser tratado apenas como um rumor por enquanto.
Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Dane Whitman, Harry Styles como Eros, Patton Oswalt emprestando a voz para Pip e Harish Patel como Harun.
Coveiro