sexta-feira, 8 de agosto de 2025

O relacionamento mais odiado pelos fãs dos quadrinhos da Marvel finalmente chegou ao fim!

 Paul e Mary Jane Watson são o relacionamento mais odiado da Marvel em décadas, e isso não é exagero. É difícil pensar em um personagem que tenha conseguido capturar consistentemente o ódio dos fãs mais dedicados por tanto tempo e, ao mesmo tempo, se destacado e se tornado popular mais do que Paul. Ele é um enigma cuja existência inteira foi um soco no estômago dos fãs do Homem-Aranha, a personificação viva de Peter incapaz de ser feliz. Os fãs odiavam Paul tanto que o ódio passou para MJ por associação, juntamente com uma franca difamação de caráter por parte dela. Paul e MJ eram um relacionamento sem sentido, mas agora com a chegada da edição 9 do All New Venom nesta quarta-feira, finalmente terminaram, e os fãs podem comemorar.

Peter e MJ são um dos casais mais conhecidos dos quadrinhos, e os fãs adoravam vê-los juntos, o que é parte do que torna "One More Day" uma das histórias mais odiadas e controversas do Aranha. Pete e MJ estão separados por quase vinte anos, onde os fãs eram constantemente provocados com a ideia de que eles poderiam voltar, enquanto os quadrinhos do Homem-Aranha se distanciavam cada vez mais do que deveriam ser.

Os dois voltaram a ficar juntos brevemente na série O Espetacular Homem-Aranha de Nick Spencer, mas isso fez com que a separação sem cerimônia no início da série de Zeb Wells fosse ainda mais impactante. Paul surgiu do nada, vindo de uma outra realidade que MJ acabou presa por um tempo e que acabou se associando a ele. Quando vieram pra nossa Terra, Paul não fez nada além de causar conflitos desnecessários, e então MJ decidiu ficar com ele em vez do Homem-Aranha já que ambos vieram até este mundo com dois "falsos" filhos adotivos.

Para muitos, Paul era como o avatar vivo da Marvel Editorial, irritando os fãs. Fora isso também era o personagem mais sem graça que se possa imaginar. Tudo no relacionamento dele com MJ era doloroso, a ponto de muitos fãs simplesmente decidirem que já era o suficiente e abandonarem MJ como personagem. Foi um dos momentos mais sombrios do Homem-Aranha, mas agora finalmente acabou. 

Embora o roteirista Zeb Wells e o editorial retratasse MJ e Paul como o relacionamento perfeito, sem falhas, os dois começaram a se desentender bastante no Novo Venom de Al Ewing. MJ, involuntariamente, se tornou a nova hospedeira de Venom, e os dois mantiveram isso em segredo enquanto também cuidavam de Dylan, que foi deixado sozinho após a morte e desaparecimento de seu pai. 

Curiosamente, MJ só precisou se conectar com o simbionte, então em desintegração, porque o encontrou por acaso quando estava morrendo. O equipamento da Loteria que Paul construiu para ela, permitindo que MJ se tornasse uma super-heroína após obter o "poder da morte lenta e dolorosa", porque Paul incluiu isso como uma opção por algum motivo. Venom se conectou com MJ para salvar sua vida, e quando Paul descobriu que MJ escondeu isso dele, ele a excluiu com raiva porque se sentiu traído e como se ela não confiasse nele. MJ, por sua vez, teve que se concentrar em salvar vidas como a nova Venom enquanto isso acontecia.

A nova edição do Venom mostrou Venom resgatando Rick Jones, Sleeper e Toxina com a ajuda do Agente Anti-Venom Flash Thompson. Eles derrotaram os agentes do Esquadrão S.C.A.R. que estavam atrás dos simbiontes, mas o Doutor Octopus provou ser uma ameaça muito maior. Ele derrotou todos e se preparou para desferir o golpe final enquanto monologava sobre como ele era um dos arqui-inimigos do Homem-Aranha, então como eles poderiam esperar vencê-lo? Venom respondeu dizendo que o Homem-Aranha poderia fazer isso facilmente, mas que ele faria com maestria. Ela então encheu os pulmões de Otto com o tecido simbionte até que ele desmaiou, e quase se perdeu em sua raiva e o matou, mas recuou no último momento. Os heróis escaparam e MJ voltou para casa.

MJ encontrou Paul esperando por ela, e os dois concordaram que precisavam ter uma conversa séria. Paul pediu desculpas por transformar a situação do Venom em algo pessoal e explodir, ignorando os sentimentos de MJ e sua responsabilidade na situação. Ele prometeu melhorar. MJ disse que passou a vida inteira fugindo do que era difícil, sempre escolhendo o caminho fácil, sempre achando que estava lutando quando, na verdade, estava fugindo, mas não consegue mais fazer isso. Ela mudou muito nos últimos anos e, se quiser se destacar e ser melhor, ser uma heroína, não pode mais fugir, e isso significa admitir quando está fugindo.



Ela reconheceu que ignorou os problemas com Paul e ela, e mesmo que queira que as coisas sejam diferentes, não pode fingir. A edição termina com MJ abandonando Paul, uma luz como o amanhecer atrás deles. MJ e Paul finalmente terminaram. Finalmente estamos livres!

Agora, por mais que estejamos todos comemorando, e deveríamos, não podemos fingir que isso vai resolver todos os problemas da MJ de cara. Sua personagem sofreu golpes enormes ao longo dos anos, e vai ser um longo caminho de recuperação até que ela volte a ser a MJ que todos conhecemos e amamos. Se houver alguma esperança de que ela volte a ficar com Peter algum dia, os personagens de ambos terão que se recuperar bastante. Mas, ei, estamos falando de quadrinhos de super-heróis, sempre há esperança. O primeiro passo é sempre o mais importante e geralmente o mais difícil. 

A nova edição de Venom #9 já está à venda!

Coveiro

comments powered by Disqus