Jessica Jones estava entre as séries da Marvel Television canceladas pela Netflix quando a Disney deixou claros seus planos para um serviço de streaming rival. Embora a primeira leva de episódios tenha sido excelente, a segunda e a terceira temporadas não foram as mais queridas pelo público. Ainda assim, o desejo de ver mais de Jessica nunca desapareceu, e os fãs passaram anos fazendo campanha para que Krysten Ritter fosse adicionada ao UCM ao lado de Matt Murdock, interpretado por Charlie Cox.
Finalmente está acontecendo na segunda temporada de Demolidor: Renascido, e acontece que Ritter vem guardando esse segredo há dois anos. Como você pode imaginar, a estrela de Dexter: Ressurreição disse que foi uma tortura manter tudo no sigilo até aqui.
"Há muito tempo. Ou se fala nisso, ou está em andamento, ou há algum tempo", compartilhou a atriz. "Então, manter esse segredo, manter o entusiasmo e esperar até que os executivos [da Marvel] anunciem, foi tipo, quando finalmente saiu, eu pensei: 'Meu Deus!' Estou sempre fingindo que não estou em Nova York... guardando segredos porque me perguntam sobre isso todos os dias."
Expressando sua gratidão por ter sido trazida de volta ao grupo da Marvel Studios, Ritter continuou explicando que se tornar essa personagem novamente foi um processo praticamente sem esforço.
"Foi uma loucura — como se o tempo não tivesse passado", revelou. "Foi uma celebração; todos estavam muito animados. Tudo isso graças à demanda dos fãs. Eu realmente acredito que estou de volta porque os fãs têm falado muito sobre Jessica e se sentido tão apaixonados por ela. E estou muito feliz por estar de volta com essas botas icônicas."
"Esta é uma personagem que eu amo e significa muito para mim, e significa muito para tantas mulheres e homens. E o fato de ela poder retornar dessa forma tão grandiosa é emocionante. E é uma equipe realmente ótima", continuou Ritter, acrescentando que adora seu colega de elenco, Charlie Cox.
"Somos tão próximos. Somos basicamente uma família neste momento", observou. "Nos conhecemos há mais de dez anos. E foi emocionante. Acho que os fãs vão ficar muito animados. Há muitas cenas de ação muito legais."
Olhando para o futuro, Ritter está animada para fazer parte de um universo muito maior do que o que vimos na Netflix. Embora essas séries estivessem vagamente conectadas ao UCM, eram tratadas como histórias em grande parte independentes. Tirando o veto ao uso de certos personagens, o envolvimento da Marvel Studios foi mínimo.
"Acho que há muitas oportunidades para Jessica", disse Ritter. "Acho que ela é uma ótima entrada. Acho que ela traz seu próprio sabor e seu próprio estilo. E acho que você provavelmente poderia encontrá-la em qualquer lugar, mas eu adoro o elemento urbano e pé no chão. E o que eu sempre amei em Jessica é o quão profundamente pessoal isso é."
"Ela é tão dinâmica que é emocionante estar oficialmente no UCM e ser trazida de volta dessa forma. É incrível e selvagem; é realmente tão raro que algo assim aconteça. Então, estou emocionada que a Marvel tenha sido tão incrível e que os fãs a tenham trazido de volta. Estou simplesmente nas nuvens com isso."
Veremos o que o futuro reserva para o detetive particular, mas à medida que a Marvel Studios continua a expandir o nicho de rua do UCM, certamente haverá muito para Ritter fazer. A segunda temporada de Demolidor: Renascido está prevista para estrear no Disney+ em março de 2026 e está confirmada para ter 8 episódios.
Coveiro