A Marvel Comics e o adorado desenho animado da Disney dos anos 90, Gárgulas, se cruzarão pela primeira vez em outubro em FANTASTIC FOUR/GARGOYLES #1, um one-shot totalmente novo do criador de Gárgulas, Greg Weisman, e da artista Enid Balám! Confira a capa principal de Taurin Clarke, juntamente com capas variantes de Gabriele Dell'Otto, Peach Momoko e Luciano Vecchio:
Aclamada pela crítica por sua rica mitologia e personagens complexos, a adorada série de televisão acompanhou um grupo de Gárgulas ancestrais que despertaram na moderna Nova York e se tornaram defensores da noite! As aventuras dos personagens continuam hoje em uma nova série de quadrinhos publicada pela Dynamite Entertainment. A Dynamite Entertainment produzirá seu próprio one-shot de Gárgulas/Quarteto Fantástico, também à venda em outubro e ambientado na mesma continuidade do próximo one-shot da Marvel. Em ambas as sagas, os fãs verão a lendária família de super-heróis da Marvel se unir a Golias, Elisa Maza, Brooklyn e toda a turma contra vilões dos respectivos universos de ambas as equipes.
A PRIMEIRA FAMÍLIA DA MARVEL SE UNE AO CLÃ DE MANHATTAN! O perigo surge quando o supervilão Diablo descobre que gárgulas de pedra podem conter o segredo da vida eterna... mas as gárgulas não vão deixá-lo sugar o sangue do seu próprio! Felizmente, eles contam com a ajuda de especialistas em derrotar o Diablo – o Quarteto Fantástico! E mais: Tony Stark e David Xanatos comparam pelos faciais, o próprio Gárgula da Marvel, Isaac Christians, laços com seu novo parente e muito mais!
Sobre trazer os Gárgulas para o Edifício Baxter, Weisman disse: “É simplesmente perfeito ter a Primeira Família do Universo Marvel interagindo com a Primeira Família do Universo Gárgulas, ou seja, o Clã de Manhattan. Esses dois grupos de heróis, ambos operando em Midtown Manhattan – um do Edifício Baxter e outro do Edifício Ninho da Águia – têm muito em comum. E, sejamos sinceros, de maneiras grandes e pequenas, o Quarteto Fantástico de Stan e Jack foi uma clara influência na criação dos Gárgulas no início dos anos 90. Trabalhar neste projeto realmente despertou a criança alegre em mim. MUITO DIVERTIDO!”
Coveiro