Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi lançado quando os espectadores ainda durante a pandemia de COVID-19 e mesmo assim conseguiu arrecadar impressionantes US$ 432,2 milhões. Bem mais de três anos depois, ainda não vimos Shang-Chi em ação novamente. Houve um período em que parecia que o personagem seria o foco central da Saga do Multiverso, mas muita coisa mudou após o cancelamento de Vingadores: A Dinastia Kang.
Os planos mudaram, e os Dez Anéis de Shang-Chi provavelmente não têm mais laços com Kang. Ainda assim, vimos o nome de Simu Liu sendo revelado no elenco de Vingadores: Doomsday. Não sabemos o que esperar do Mestre das Artes Marciais naquele filme, mas sua sequência provavelmente está muito longe, visto que o cineasta Destin Daniel Cretton está ocupado trabalhando em Homem-Aranha: Um Novo Dia que será lançado em 2026.
Durante uma entrevista recente, Simu Liu foi questionado sobre seu papel em Vingadores: Doomsday e se havia algo que ele pudesse revelar: "Não. Sabe de uma coisa, estamos tão animados para começar a trabalhar e obviamente será um filme tão incrível e grande que será tão secreto que não posso falar sobre isso", ele explicou.
"O que direi é que eu sabia que estaria envolvido nisso de alguma forma, mas não sabia quem mais eles estavam anunciando", continuou Liu. "Eles não nos contam nada. Tom Holland e Mark Ruffalo arruinaram tudo para todos nós. Agora, eles não nos contam."
O ator acrescentou: "Eu vi quando Sir Ian [McKellen] e Sir Patrick [Stewart] foram anunciados. Esses são dois dos maiores atores que já andaram na face da Terra. Isso me surpreendeu um pouco."
Há muitos personagens com quem será emocionante ver Shang-Chi dividir a tela no ano que vem. A cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis preparou o cenário para uma parceria com os Heróis Mais Poderosos da Terra, e seus Dez Anéis ainda podem ser uma grande parte do que o Doutor Destino planejou para o Multiverso.
Os dois próximos filmes dos Vingadores - Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas - estão programados para estrear com um ano de diferença em maio de 2026 e maio de 2027, respectivamente. Os filmes conta com a direção dos Irmãos Russo, que retornam a Marvel depois de quase cinco anos desde o sucesso de Vingadores: Ultimato. Eles também escreverão o roteiro ao lado de Stephen McFeely.
Coveiro