domingo, 13 de abril de 2025

Diretor do novo Quarteto Fantástico afirma que também criaram um traje prático para o Galactus no filme

Houve três filmes do Quarteto Fantástico — quatro, se contarmos aquele que nunca foi "oficialmente" lançado — e todos eles colocaram a Primeira Família da Marvel contra o Doutor Destino. Não é de se admirar, então, que Victor Von Destino esteja sendo deixado de lado em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Se os planos para a Saga do Multiverso não tivessem mudado tão drasticamente (com Vingadores: Dinastia Kang se tornando Vingadores: Apocalipse), a equipe provavelmente o teria enfrentado apenas em sequência muito mais a frente.

Em vez disso, o confronto acontecerá no próximo verão, quando esta equipe se reunirá com o restante dos Heróis Mais Poderosos da Saga do Multiverso. Em Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, Robert Downey Jr. interpretará o Doutor Destino. Em conversa com a Entertainment Weekly, o cineasta Matt Shakman explicou por que Galactus foi priorizado em vez de Victor em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.

"Destino é um ótimo personagem, mas ele ocupa muito espaço", disse o diretor ao site. "Outras adaptações cinematográficas já incluíram uma história de origem e Destino. Não estamos fazendo nenhuma das duas, e isso nos permite encará-las de uma nova perspectiva."

Galactus é um tipo de vilão muito diferente, e Shakman decidiu evitar seguir o caminho esperado com Devorador de Mundos, de Ralph Ineson.

"Eu não queria usar apenas captura de movimento para Galactus. Eu queria realmente ter alguém ali personificando o personagem", confirma Shakman. "Então, construímos um traje inteiro para ele e fizemos muitos testes de fotografia para descobrir: como garantir que a escala esteja correta? Como filmar o Monte Rushmore?"

Quanto ao que Reed Richards pensa dessa nova ameaça, Pedro Pascal brinca: "É definitivamente uma escala de ameaça que Reed nunca experimentou. Até o homem mais inteligente do mundo fica impressionado com um ser que ultrapassa sua compreensão do tempo."

Com o vibrante cenário de um mundo retrô-futurista inspirado nos anos 1960, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel — Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach) enquanto eles enfrentam seu desafio mais assustador até agora.

Esse time devem defender a Terra de uma entidade espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático Arauto, Surfista Prateado (Julia Garner). E se o plano de Galactus de devorar o planeta inteiro e todos nele não fosse ruim o suficiente, de repente fica muito pessoal. Paul Walter Hauser, John Malkovich e Natasha Lyonne foram escalados para papéis misteriosos.

O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

O filme está previsto para ser lançado nos cinemas em 25 de julho de 2025.

Coveiro

comments powered by Disqus