domingo, 13 de abril de 2025

Diretores de Demolidor: Renascido especulam se Matt teve intenção de soltar o Mercenário da prisão

No penúltimo episódio de Demolidor: Renascido, "Ilha da Alegria", o vilão Mercenário escapa da prisão, tenta assassinar o Prefeito Fisk e, inadvertidamente, atira em Matt Murdock quando o Homem Sem Medo entra em ação para salvar o "antigo" Rei do Crime. Os diretores de Loki e Cavaleiro da Lua, Justin Benson e Aaron Moorhead, dirigiram o novo piloto de Demolidor: Renascido e os dois episódios finais da série, incluindo o dessa semana. O Phase Hero conversou com a dupla e perguntou se Matt queria que Dex escapasse quando ele bateu a cabeça do vilão na mesa.

"Em resposta à primeira pergunta, se foi o plano do Matt, acho que você deveria se perguntar sobre isso", provocou Moorhead. "Temos uma ideia, mas não vamos contar. Há uma versão em que o Matt cometeu um erro. Ou ele simplesmente bateu por raiva ou... há uma versão também em que ele diz: 'Essa lesão vai te dar um tempinho fora da cela comum enquanto eu investigo o que você está falando', mas acho que nos livramos dessa parte."

"Foi mais como se ele simplesmente batesse nele por raiva, mas aí você começa a perceber que talvez haja algum tipo de plano por trás de tudo. A ideia de fazer o Mercenário escapar é que ele pode ajudá-lo em tudo isso porque o Matt é muito bom nesses planos longos. Ambas são possibilidades, e quando você terminar a temporada, você pode ter uma decisão sobre qual delas é", continuou ele. "O diabo no Demolidor vem de um cara que faz as coisas por raiva. É algo muito real."


Mais tarde na entrevista, os diretores foram questionados sobre por que o Mercenário mira em Fisk, apesar de Vanessa ter sido quem o manipulou para atacar Foggy no Josie's Bar.

Benson disse: "Todo o crédito vai para Dario [Scardapane]... você diz que não sabe em quem ele ia atirar naquela cena, nós também não sabemos. Esse cara deveria estar com raiva do Fisk. O Fisk arruinou a vida dele. Ele e o Matt têm um passado bastante complicado, mas ele ainda parece ter muito mais humanidade do que um vilão tradicional e provavelmente reconhece que o Matt Murdock não é uma pessoa terrível."

"[Vanessa], o que ela fez foi bem gangster para ele, mas dá para entender por que ele acabou culpando o Fisk, mas, além disso, o Fisk sempre pareceu ter um controle paternal sobre ele. Ele pegou um garoto que não tinha um pai de verdade... o mais próximo que ele chegou de um pai foi provavelmente o terapeuta das fitas da série da Netflix. Você entra nessa área realmente complicada", acrescentou.

Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.

Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.

Coveiro

comments powered by Disqus