terça-feira, 9 de março de 2010

Anti-Venom: O branco e o preto

* Artigo escrito por nosso colaborador, J. Cézar

AntiVenom

Peter Parker foi preso, enquanto Harry Osborn, por acidente, descobriu quem estava por trás da máscara do Ameaça. Um dos novos recentes vilões do Cabeça-de-Teia é ninguém mais, ninguém menos que Lily Hollister. Enfim, deixando o núcleo “pop” do Amigo-da-Vizinhança de lado, o foco agora é uma figura até o momento indefinida sobre qual lado tomar perante a justiça. Eddie Brock, antigo Venom, atual Anti-venom, figura “Branco & Preto”, uma pequena história na 98ª edição da revista do Homem-Aranha, escrita por Dan Slott e Chris Bachalo.

A história começa com Jenna, uma civil comum, usuária de drogas sendo perseguida por algo que ela julga ser uma alucinação. Mas não! A alucinação na verdade é Anti-venom, que garante que ira deixá-la melhor. E assim o faz, com a sua nova habilidade. E no fim do “tratamento” ainda lhe entrega um cartão do Projeto “F.E.S.T.A”

AntiVenom

Depois de salvar Jenna, Eddie Brock se dirige até a igreja onde sua vida “começou” e reflete sobre tudo o que fez de ruim. Se lembrou do que Venom fez de bom (nada) e ruim consigo mesmo, e também se recordou que, na verdade, Martin Li foi seu verdadeiro salvador. Aquele que lhe concedeu poderes pra “reagir e repelir as trevas”. Aquele que fez Brock recuperar a fé.

AntiVenom

De volta ao F.E.S.T.A, Jenna resolve fazer uma visita ao Projeto, e é gentilmente recebida por May Parker, mesmo sabendo que o local está lotado. Enquanto isso, Martin Li está na sala de ginástica ensinando defesa pessoal para os refugiados (ler HA 92-93).

AntiVenom

No Estaleiro Naval do Brooklyn, Anti-venom está a espreita de alguns traficantes que trabalham para o Sr. Negativo. E há uma briga. O Anti-venom derrota facilmente os capangas do Sr. Negativo, mas por fim, é atingido por um fluído verde (o mesmo que Gargan usou contra ele)

AntiVenom

Em Chinatown, Sr. Negativo conversa com uma chinesa refugiada, que não pretende servir a ninguém, nem mesmo ao Sr. Negativo. Então, o vilão mostra um lado hostil, derrubando-a e por fim, convertendo-a para o seu lado. Em seguida, um de seus capangas (que estava no estaleiro) aparece com más-notícias e acaba por tomar um tiro.

AntiVenom

Em uma rodovia de New Jersey, mais “capangas-mascarados” resolvem armar uma emboscada, e acabam por render um senhor, e roubam seu caminhão. Mas não demora muito para o Anti-venom os atacar. E mais uma vez, há briga.

Dessa vez, Sr. Negativo dá as caras para ordenar seus Demônios Internos para que acabem com Eddie Brock. E dessa vez, ele descobre o que pode ferir ele: Sempre que os “demônios” são feridos, eles se curam e produzem uma toxina parecida com a que Gargan quase o matou.

AntiVenom

No meio do linchamento, Brock some, e Negativo manda seus capangas se espalharem, ao mesmo que pede Zhao ficar na cabine do caminhão.Para a surpresa de Zhao, Brock também se encontra na cabine, porém, não disposto a dar carona para ninguém.

Brock resolve levar o caminhão (pertencente a Oscorp) para o F.E.S.T.A, e abrindo a porta dos fundos, ele encontra Sr. Negativo... voltando a sua “forma-civil”. Brock se choca quando descobre que o Sr. Negativo é Martin Li, outrora seu amigo.

AntiVenom

Descontrolado, Anti-venom chega a conclusão de que ele é um monstro.

Uma nota pessoal: Na boa, o cara até merece uma mensal só dele.

Júlio Cézar, o Redator Tagarela

comments powered by Disqus