quinta-feira, 18 de março de 2010

Vingadores Sombrios: Protetores do Destino

Quando o poder de Tony Stark caiu, Norman Osborn ascendeu ao posto de grande líder da segurança do mundo livre, e assim um Reinado Sombrio começou. E com ele, muitas mudanças aconteceram. O M.A.R.T.E.L.O deu lugar a antiga S.H.I.E.L.D. e uma nova equipe de campeões superpoderosos do governo foi anunciada. Uma equipe com mais da metade de sua formação composta por vilões, uma versão bem sombria de Vingadores. Eles agora representam nossos interesses e mal sabem que sua primeira tarefa será proteger um dos mais temidos déspotas já conhecidos – Victor Von Doom.

Vingadores Sombrios

Como vimos anteriormente, ao ser enviado de volta para a Europa, o Doutor Destino sofreu um ataque surpresa de sua ex-amante e professora de magias, Morgana Le Fey.

Destinada a vingar-se da traição do vilão, Morgana deseja matá-lo. E o prólogo desta segunda edição nos mostra que ela até mesmo pensou em eliminá-lo enquanto criança. Contudo, preferiu que ele soubesse que ela o mataria e o porquê.

Vingadores Sombrios

Assim, somos levados imediatamente ao final da primeira edição, quando os soldados do MARTELO sequer conseguiam sobreviver ao ataque da bruxa na Latvéria. Um último, antes de morrer, conseguiu enviar um chamado de ajuda.

Enquanto isso, na Torre dos Vingadores, Norman e seus Vingadores Sombrios assistem aos vídeos da coletiva de impressa onde esses novos ‘heróis’ foram anunciados ao público. E esse foi o primeiro passo apenas. Osborn pede para que eles se integrem mais como grupo e deixem qualquer orgulho de lado (Isso por sinal gera uma boa piada vinda da ex-Rocha Lunar algumas páginas mais pra frente). Brigas internas farão que eles saiam da equipe imediatamente.

Vingadores Sombrios

Assim, ele desarma-se da sua armadura de Patriota de Ferro e veste seu terno, apresentando Victoria Hand a todos. Isso acaba desagradando a Karla Sofen, agora como Miss Marvel, que pensava que seria pelo menos a segunda em comando ali.

As próximas missões são levantadas a discussão. Marvel Boy, que agora assume o posto de Capitão Marvel, pede para caçar Skrulls. Já o Mercenário quer saber se eles irão atrás de Tony Stark. Isso tudo é descartado. Há coisas maiores a serem feitas por eles. E mal sabia Osborn que muito em breve isso seria posto em prática.

Vingadores Sombrios

Na Latvéria, Doom entrava em confronto direto com Le Fey e, por mais que fosse um excelente místico, não conseguiu derrotar a sua mestra. Ele cai e há muitos quilômetros dali, Norman e seus vingadores observam tudo por vídeo.

É hora dos Vingadores entrarem em ação.

Vingadores Sombrios

Novamente com a armadura do Patriota e Ferro, acompanhado da nova Miss Marvel e do Sentinela, e sendo seguidos por todos os demais dentro de uma nova nave (que certamente é um modelo muito mais avançado da antiga Zeus), Norman chega bem na hora para impedir que Destino morra esfaqueado nas mãos de Morgana.

Obviamente, a bruxa não atende aos pedidos de ordem do Patriota de Ferro e, em troca, manda suas criaturas demoníacas atacarem os recém-chegados. Então, Norman, não hesita em usar sua maior arma ali – O Sentinela. E ele age de uma forma tão assustadora que mal dá pra reconhecer Bob Reynolds ali.

Vingadores Sombrios

Aparentemente, o perigo cessou, mas não mais que por alguns instantes. Enquanto observavam o corpo caído de Doom no chão, o Sentinela começou a convulsionar. Urrou de dor e aparentemente explodiu, lançando todos os que estavam perto para longe.

Vingadores Sombrios

Em seu lugar, surge Morgana, que se gaba por ser indestrutível e ainda ameaça-os de matá-los em suas infâncias se ousarem mais uma vez se opor a seu poder. Então, Ares se apresenta e demanda que a bruxa deixe aquele mundo.

Morgana o reconhece e sorri. Com poucas palavras místicas, ela faz com que o Homem Aranha Sombrio (outrora Venom) volte a perder o controle e ataque o Deus da Guerra. E é esse o estopim do novo combate. Pelo visto, os Vingadores Sombrios vão ver logo na primeira missão que não é nada fácil a vida de herói.

Vingadores Sombrios

A história escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Mike Deodato Jr foi originalmente publicada em Dark Avengers 2 e está justamente na segunda edição da nova revista mensal da Panini, Reinado Sombrio, uma forte candidata a melhor revista de 2010.

Coveiro

comments powered by Disqus