terça-feira, 9 de março de 2010

O último grito na Montanha Thunderbolt

No artigo anterior, que entintulei ironicamente de Thunberbolts: Dissassembled, vimos o princípio do fim daquela formação deturpada de vilões supostamente regenerados gerenciada pelo CAS (Comitê de Atividades Superhumanas). E quando o último membro honrado deixou o lugar, a atual líder de campo, Soprano, se viu em sérios apuros. O seu destino está em jogo e é revelado nas páginas da segunda edição de Reinado Sombrio.

Thunderbolts

Melissa estava com sua vida por um fio literalmente. A adaga empunhada por Mercenário encostava em seu pescoço já estava lhe causando dor, quando ela consegue um mínimo de força para dar um grito e acionar seu mecanismo de transformar som solido ativando suas asas.

Thunderbolts

Pego de surpresa, o Mercenário é jogado para trás, mas antes de deixar a heroína sumir, acaba atingindo-a com seu sai. A arma não chega a feri-la, mas acaba destruindo seu equipamento sônico. A segunda sai lançada atinge a mão da moça e mesmo urrando de dor, ela consegue escapar pelos dutos da base.

Insatisfeito, o Mercenário retorna a chamada para Karla Sofen, a Rocha Lunar, e avisa que deixou-a escapar e pedindo uma localização mais próxima para encontrá-la. Karla diz que é impossível ele rastreá-la naquele labirinto e resolve soltar o Venom atrás dela.
Enquanto isso, Soprano corre pelos dutos em busca de uma saída ao mesmo tempo que tenta usar os comunicadores para pedir ajuda dos seguranças. Contudo, pelo visto, ninguém está ali para ouvi-la.

Thunderbolts

Tempos mais tarde, a resposta vem da própria Karla. A vilã tenta convencê-la de que o Mercenário foi detido e de que tudo está bem. Contudo, usando uma comunicação infrasônica, Soprano responde a Sofen sem usar comunicadores e entregar sua posição.

O Mercenário chega na cabine impaciente e diz para ativar a nanocorrente em Soprano e detê-la de uma vez. Contudo, Sofen diz a ele que está impossibilitada de acessar os nanorobores desde a Invasão Secreta. Dito isso, Lester se revolta por ter sido enganado desde então e ameaça matar a própria Rocha Lunar. Contudo, Sofen diz que Osborn está reservando algo para ele e cochicha algo em seu ouvido que faz o Mercenário se contetar.

Contudo, enquanto se questionam em que lugar a Soprano deveria estar agora, a própria aparece para dar resposta. Dentro do Zeus, a nave dos Thunderbolts, Melissa conseguiu seu equipamento sônico reserva e ao mesmo tempo deu um jeito de retardar o ataque de Sofen e do Mercenário.

Thunderbolts

Contudo, a heroína não esta ainda livre. Venom já a encontrou e começou a arrancar pedaços do Zeus afim de achar uma entrada de qualquer maneira para dentro da nave. Melissa aciona o jato para fora da montanha e cria um campo de força sônico para se proteger tanto de Venom como do impacto da nave.

Thunderbolts

O Venom acaba desacordado, mas para surpresa de Melissa, Lester aparece como um passageiro surpresa na nave caída. Ele agarra a moça de supetão e está prestes a terminar o serviço quando é alvejado por um raio.

Das árvores, surge o Espadachim (provavelmente em uma de suas últimas aparições antes de morrer) , mostrando-se como o salvador da heroína. Ele atira no resto da nave caída e esta explode. Assim, ele terá como contar a Osborn que na verdade Melissa morreu na explosão. Com isso, ela pode fugir tranqüila sem medo de ser perseguida.

Thunderbolts

E no final, enquanto Soprano alça vôo, Andreas Strucker profetiza a chegada do tal Reinado Sombrio e alerta que neste novo mundo, cada um deles terá um papel a desempenhar.

Thunderbolts

E assim, encerra-se esta fase dos Thunderbolts, que foi aclamadíssima com o começo fenomenal de Warren Ellis e continuada magistralmente por Andy Digle. Agora, uma nova fase está por vir e os leitores já sentiram um gostinho nesta mesma revista. Mas vamos deixar para falar dela mais pra frente na 616...

Coveiro

comments powered by Disqus