segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Drax, o Destruidor

Após muitos anos sem uma saga cósmica que merecesse destaque, a Marvel resolveu entregar carta branca à Keith Giffen para fazer o prelúdio desta nova e enorme saga intitulada ANIQUILAÇÃO na qual os maiores heróis e vilões cósmicos do Universo Marvel 616 irão se digladiar com algo totalmente novo e mortal. Mas antes, um velho herói tem que ser re-introduzido. Com vocês, DRAX, O Destruidor.

Capa Drax




Tudo começa na aventura intitulada Desastre Aéreo, quando uma nave de transporte de prisioneiros cai em uma região remota do Alasca. Seus únicos sobreviventes são Paibok, Drax, Lunatik e os Irmãos Sangue. Drax, em seu estado mais bombado e débil mental, parte para a ignorância com os Irmãos Sangue enquanto Paibok e Lunatik resolvem explorar os arredores.

Pau comendo


Enquanto isso, a jovem Cammi e seu, bem, colega de sala, Dex, saem para investigar uma estranha imagem de televisão que ambos viram, mostrando o local da queda da nave. Cammi, demonstra ser uma daquelas rebeldes a frente de seu tempo, estando totalmente apática em relação a sua vida, sendo o mais egoísta que se pode pensar e tratando e destratando todos a sua volta (inclusive o próprio Paibok, como veremos) à sua própria maneira.

Paibok e Lunatik encontram Cammi e Dex. O segundo corre de medo, a primeira humilha Paibok dizendo que ele era verde e cheirava à carrocinha e diz que Lunatik não tem rosto (o que é verdade). Os dois aliens ignoram-na e vão até a cidade onde, cometendo uma série de atrocidades, escravizam o povo a fim de que eles reconstruissem a nave para partirem.

A briga de Drax e os Irmãos Sangue chega a cidade. Neste meio tempo, até mesmo Drax foi manipulado por Cammi que o instiga a continuar a luta. Drax demonstra que a cada instante que apanha, mais inteligente ele fica. Paibok dá um fim à luta e mata Drax.

O corpo de Drax é jogado de um penhasco e Cammi, se dizendo proprietária dele, fica ao seu lado enquanto este começa a exalar fumaça, como se em chamar por dentro. Após algumas horas, Drax renasce. Seu corpo, menor, mais inteligente e após estabelecer um elo mental com Cammi, com sede de vingança. O Destruidor havia renascido novamente.

O Destruidor


Após matar um dos Irmãos Sangue e Lunatik (que estava massacrando o povo da cidade), Paibok o confronta erguendo uma espécie de sinal estelar e dizendo que não haveria luta. O final mostra Drax e Cammi dentro de uma nave espacial sob a mira de armas. Logo a seguir, começará a Aniquilação.

Keith Giffen e Mitch Breitweiser nos trazem uma aventura simples, ideal para reintegrar os velhos leitores e chamar novos leitores ao panteão cósmico da Marvel. A arte é uma questão aparte. Eu nunca havia visto nenhum material deste desenhista, mas os traços dele são muito bons, bem simples, porém extremamente realistas. A arte final ressaltou este lado mais ainda.

Agora temos meramente que esperar o lançamento de Aniquilação e ver o que todos que já leram dizem ser uma das melhores sagas cósmicas da Marvel.

J.R. Dib

comments powered by Disqus