quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

616 Entrevista: Fã


Em nossa segunda entrevista para o site 616, estamos trazendo mais uma... bem... "jovem celebridade" do mundo das comunidades de quadrinhos. Surgiu do nada nas comunidades mais maduras de HQ - como a Universo Marvel 616 e a Universo em Crise da DC - e comentando como se fosse um velho leitor dos tempos da abril. Contudo, para espanto, revelou-se um dia como um adolescente potiguar ainda na faixa dos 15 anos. Senhor de comentários sarcásticos e boas tiradas, o Fã logo ganhou sua posição de destaque entre as mais caricatas figuras da Marvel 616. Bom, hoje o temos em nossa frente para ser sabatinado por três entrevistadores - Coveiro, João e JR.

Abrindo a cabeça do Fã

Desmontando a cabeça do Fã


AVISO: Optamos por não editar as respostas do Fã. Portanto, concentrem-se e tentem compreender. E, sim. O nome dele é Felipe.

¤ CX ¤ diz:
Fã, vamos lá! Um adolescente de 15 anos, de Natal-RN, que prefere as histórias do Demolidor a X-men, e gosta mais do traço do Maleev do que os de J. Scott Campbell e Jim Lee? Isso não cola! É a hora de tirar a máscara... Quem é você?

Felipe - Fã diz:
Eu sou exatamente isso que voce descreveu , acredito que minha idade ou epoca nao seja justificativa para gostos e hobbys , se eu fosse estar "certo" com minha epoca estaria lendo mangá e vendo anime.

« Jøåø » diz:
"Três em uma", que devem ter a ver entre si. Por que a fixação por Stormtroopers? Por que a alcunha "Fã"? E por que a relutância em mostrar seu rosto até para aqueles que conhece há mais tempo?

Felipe - Fã diz:
No comeco usava fotos de stormtroopes em situacoes engracadas depois isso evoluiu para uma "marca registrada" , fa foi a primeira coisa que veio a minha cabeca quando fiz a conta no orkut , pos eu sou feio para cacete.

J.R. Dib diz:
É por isso que os Stormtroopers usam máscaras!! Eles são feios demais! Você tá é certo!

¤ CX ¤ diz:
O Stormtropper não tem nada a ver com complexo de inferioridade...? Afinal, eles são uns zé-ninguém.

Felipe - Fã diz:
Talvez. Eu tenho baixo auto estima pois sou a segunda figura mais estranha que voces encontraram para fazer entrevista.

« Jøåø » diz:
Na verdade não foi por ser estranho ou não, mas por acreditarmos que sua entrevista daria um material "interessante".

J.R. Dib diz:
Acho que no fundo o fã desejava que houvesse clones dele!

Por trás do Stormtrooper

¤ CX ¤ diz:
Aproveitando a deixa do JR... Estou olhando seus clones aqui: Fã, o Comunista... Fã, o socialista... Fã, o Anarquista... Esse fascínio vem por algum trauma de um parente exilado ou você quer ser professor de História quando crescer? Rs

Felipe - Fã diz:
Meu pai nunca me deu um play2 de presente , fiquei traumatizado e agora tenho ideias esquerdistas.

« Jøåø » diz:
Quer dizer que seu flerte com a esquerda é por causa de uma frustração de cunho consumista?

J.R. Dib diz:
É. ele queria ser capitalista, como não conseguiu, virou esquerda!

¤ CX ¤ diz:
Eu tentei relembrar exatamente quando vi a primeira vez o fã sondando as comunas que citei na apresentação e não lembro. Na verdade, nem dá pra saber direito quando ele ingressou em cada uma delas, visto que desde que conheci você houve umas duas deleções do Orkut e agora você volta mais uma vez infestado de "fakes". De quem você anda fugindo desde então?

Felipe - Fã diz:
Esses fakes não são meus. São uma homenagem de alguns amigos e alguns inimigos (um fake ficou fazendo confusão). Maldito FBI....... na verdade deletava meu orkut para não entrar novamente nele para não me atrapalhar nos estudos (claro que eu não resistia e fazia uma conta nova)

Fã com paínho
Fã quando criança.
Passeando com "paínho".

¤ CX ¤ diz:
Bom, já que não conseguimos provar que ele não é um garoto de 15 anos branquelo e feio, vamos falar um pouco de diferença de gerações. Hoje, como você bem disse, o mundo dos adolescentes está infestado pelos Mangás e Animes e encontrar um garoto de 15 anos pegando uma revista de Comics têm sido raro. Você acha, aqui ao menos, que é o fim da fase das comics? Existe salvação para as HQs nas futuras gerações?

« Jøåø » diz:
Coveiro, qual o problema em ser branquelo???

¤ CX ¤ diz:
Branquelo de não levar sol... Estou esteriotipando...!!

Felipe - Fã diz:
Não tenho certesa mais acho que foi o Mark Millar que disse que o mercado de quadrinhos se renova a cada 20 anos , apesar de não ser uma afirmação acredito que isso tenho um fundo de verdade , algo "novo" surgira principalmente agora que novos artistas pode mostrar suas habilidades nas Webcomics.

J.R. Dib diz:
Legal. Uma perguntinha sobre sua experiência com os quadrinhos: A primeira vez que eu lhe conheci, você usava uma imagem de um Stormtrooper versão South Park. Até onde isso resume sua vida como leitor de quadrinhos? Existe em você a visão do velho pelo novo, a percepção do que havia de bom já foi feito e hoje tudo se resume a repetir velhas fórmulas?

Felipe - Fã diz:
Resume muito pouco, pois comecei a ler Hqs a pouco tempo , busquei o maior numero de informacoes possiveis sobre os personagens entao nao sou a melhor pessoa para falar do que ja foi usado , mas acredito que velhas formulas podem ser renovadas contando uma boa estória.

« Jøåø » diz:
Fã, você seria capaz de enumerar seus cinco personagens e cinco revistas preferidos?

Felipe - Fã diz:
Personagens 1.demolidor , 2.Batman , 3.Nuclear (jason) 4.Apollo 5.Homem aranha. Revistas: 1.Planetary , 2.fables 3.Demolidor(futura marvel action) 4.Novos vingadores 5.Sandman.

Demolidor

« Jøåø » diz:
Nossa! Os dois fãs de Jason Rusch na mesma conversa. Que curioso.

J.R. Dib diz:
Em um dos tópicos da comunidade, você me disse que eu não deveria ler Cavaleiro das Trevas 2. Você não gostou daquele quadrinho, disso eu sei, mas, você já leu toda a Bibliografia de Frank Miller? Como você classificaria Miller e seu trabalho, especialmente com Demolidor e Batman que são seus dois heróis favoritos?

Felipe - Fã diz:
Miller começou bem, fez grandes Hqs como Cavaleiro das trevas , 300 e Sin city mas de uns tempos para ca ele "piorou"' fazendo uma continuacao muito mal feita de sua grande obra (cavaleiro das trevas) , mas concordo que Miller fez muito pelo Batman e pelo demolidor.

Cavaleiro das trevas 2 teve grandes pontos legais como Ray em uma placa de tectiu e o Flash sendo usado como energia gratuita , mas o ponto importante é que cavaleiro das trevas 2 é uma continuação de uma grande obra dos quadrinhos , fazendo uma continuação porca . 300 é baseado em uma batalha não tendo grande dificuldade para fazer o roteiro e só os primeiros albuns de Sin City acho que valem alguma coisa.

« Jøåø » diz:
Já que não conhecemos sua realidade cotidiana, como você descreveria a cena dos quadrinhos e afins aí em Natal? Você tem facilidade em conhecer e entrar em contato com pessoas que gostam das mesmas coisas que você?

Felipe - Fã diz:
Acredito que a situacao de natal seja a mesma das outras cidades fora do eixo, apesar dos atrazos consiguo minhas edicoes mensais alem de ter conseguido sandman em uma livraria daqui, nao tenho amigos que gostam de Hqs mas tenho amigos Otakus, apesar de nao conhecer sei da existencia de fas de quadrinhos aqui em Natal.

¤ CX ¤ diz:
Que porra é um Otaku?

Felipe - Fã diz:
Que porra é um Otaku?" Otaku sao as pessoas que sao fas de manga e anime ( ou mongol gigante, segundo o jovem nerd)

¤ CX ¤ diz:
Bom, comparando ainda gerações, na minha época todos os meninos que liam tinham vontade de ser grandes artistas e sentavam no chão e rabiscavam a vontade. Depois, quando não tinha jeito, começavamos a tentar montar roteiros. No final das contas, virei foi biólogo,mas enfim... você passou por essa fase? Ou passa...? sabe-se lá...

J.R. Dib diz:
Acho que ele está nessa fase...

¤ CX ¤ diz:
Supondo que ele seja de fato um garoto de 15 anos...

Felipe - Fã diz:
Como assim fase? eu vou ser roterista melhor que o Moore =)

Conspiração Nerd

¤ CX ¤ diz:
Isso me responde já!

J.R. Dib diz:
É... só um moleque pra pensar isso!!

Felipe - Fã diz:
Vou tentar nao usar drogas para escrever como o Moore.

« Jøåø » diz:
Todos esperamos que não.

J.R. Dib diz:
Ou se quiser usar, que seja sob uma situação controlada! (meninos e meninas, não usem drogas!) Agora, outra pergunta: Tem alguma moça lá na comunidade que você acha gata? Pergunto isso porque eu andei ouvindo boatos...

Felipe - Fã diz:
Tem alguma moça na comunidade?

¤ CX ¤ diz:
Tem um pingüím.

J.R. Dib diz:
Uhahuahuauhauhahua E a Cammy.

Felipe - Fã diz:
Faça uma lista de 10

J.R. Dib diz:
Só eu tenho a lista.

¤ CX ¤ diz:
E é secreta...


Nota da redação: J.R. é o nosso contador oficial da 616 e a cada 1000 membros ele faz um censo para saber o perfil de membros de nossa comunidade. Ou seja, só ele tem a lista das nossas lendárias participantes femininas!!


« Jøåø » diz:
Fã, você é emo?

Felipe - Fã diz:
Nao , nao sou emo, seu eu fosse estaria chorando e duvidando da minha existência

¤ CX ¤ diz:
Só não me diga que é um Jubilicat também...

Felipe - Fã diz:
Me pergunto se existe alguma CAT em jubilicat , mas não, não sou essa merda

Curtindo
Curtindo em casa

« Jøåø » diz:
Fã, defina sua relação com o Erlan (para quem não sabe, é um conhecido nosso, que sofre de, digamos, "esquizofrenia orkutiana").

Felipe - Fã diz:
Ele foi uma das primeiras pessoas que me adicionou no orkut ( ou um fake dele , nao sei) , talvez seja o ar de Goiás.

J.R. Dib diz:
Como assim?

Felipe - Fã diz:
Muito sol no cabelo (pelo menos do que resta)

« Jøåø » diz:
Tudo bem, mas isso só diz como o conheceu. Quero saber da amizade colorida de vocês.

Felipe - Fã diz:
Jaspion , marvel , Xiars , Xeque mate , isso é tudo que conheço do Erlan.

J.R. Dib diz:
?

Felipe - Fã diz:
Por ai Jr , por ai

Fã e Erlan Relaxando

J.R. Dib diz:
Bem, eu queria saber uma coisa também. Em dado momento, você disse que o João parecia com Jesus Cristo! Se João poderia tomar o lugar de Jesus em Nova Jerusalem, você, vindo de Natal, poderia tomar o lugar do Papai Noel ou apenas de um de seus veadinhos?

Felipe - Fã diz:
Posso ser o Noel , mas voce vai na frente

¤ CX ¤ diz:
HAUhauHAUhau

J.R. Dib diz:
Agora, a pergunta que não quer calar! De onde surgiu todo o medo em relação ao João? Por que esse pavor de contar um Spoiler para ele?

« Jøåø » diz:
Estava demorando...

J.R. Dib diz:
Hehehehe... Brincadeira, Jão.

Felipe - Fã diz:
Conte um spoiler para ele e voce vera..!!

¤ CX ¤ diz:
Fã, uma pergunta que deveria vir lá em cima... como você conheceu as HQs? Quem te influenciou?

Felipe - Fã diz:
Estava em um fórum de anime e mangá , quanto tentei convecer aos moderadores fazerem um site sobre quadrinhos , isso me obrigou a pesquizar para convecelos apesar de nao conseguir , gostei muito do que vi , assim me tornei um FÃ!

¤ CX ¤ diz:
Mas peraí, você soltou algo interessante... O que você estava fazendo num fórum de mangá? Você também já foi um Otukatu?

J.R. Dib diz:
Okatu!!

¤ CX ¤ diz:
É a sua!

J.R. Dib diz:
uhauhahhua

« Jøåø » diz:
Saiu quase "Botukatu".

Felipe - Fã diz:
Eu fiz um teste para ver qual é o meu nível de otaku e deu "humano normal". A única coisa que eu conhecia (juntos com alguns amigos) eram os animes e os mangas.

¤ CX ¤ diz:
Como assim "nível" de Opaku? Que testes fizeram com você?

J.R. Dib diz:
Acho que deve ser que nem aquelas classificações de mutantes. Em um nível de nerd, ele seria um stormtrooper...

Felipe - Fã diz:
Ninguém fez testes comigo (na sua época faziam teste com você, coveiro?), por isso descobri sozinho que era "normal"...

Dando uma volta
Fã tentando "se encontrar" no Shopping.

J.R. Dib diz:
Ainda bem que ele descobriu sozinho!

¤ CX ¤ diz:
Minha época era mais conservadora, ninguém ficava vendo o nível do meu Odaku, não.

J.R. Dib diz:
uhahuahuahuahuah

« Jøåø » diz:
Cara, cada vez ele fala de uma forma.

J.R. Dib diz:
Na minha época, a gente nem sabia que isso existia!

« Jøåø » diz:
Não existia quando a gente era moleque.

Felipe - Fã diz:
Na época do coveiro (conservadora), a gente escrevia nas cavernas.

¤ CX ¤ diz:
Então, quando você descobriu que seu Okaku estava inteiro e normal, você achou que as Comics seriam mais saudáveis?

J.R. Dib diz:
Pelo menos com os Comics, ninguém mexe com seu opaku!

Felipe - Fã diz:
Não vejo como isso me deixe mais "saudavel"! Bom, já que você é um antigo leitor, coveiro, você se sente fresco?

¤ CX ¤ diz:
Não, entre os três que estão te entrevistando, o mais novo ainda é o João. Então ele é que é o mais fresco, além de você.

« Jøåø » diz:
Eu aqui quieto e ainda sobra para mim.

¤ CX ¤ diz:
EhheEH...

Felipe - Fã diz:
Mas você sempre vai na frente?

J.R. Dib diz:
Quem mandou ser o mais novo...? E Coveiro sempre vai na frente, ele é quem puxa a coisa toda! Com mãos de ferro!

¤ CX ¤ diz:
É... o resto leva atrás mesmo. Mas vamos mudar logo de assunto antes que complique... Vamos para um "bate-bola" rápido!!!

Fã, Marvel ou DC? E por quê?

Felipe - Fã diz:
Marvel pois as mensais são melhores , mas não dispenso grandes sagas e Series da DC.

« Jøåø » diz:
Quem vence? Thor ou Superman?

Felipe - Fã diz:
Thor pos essa batalha seria vencida por preferencia editoral

J.R. Dib diz:
Fã, melhor quadrinho que você já leu?!

Felipe - Fã diz:
Planetary.

Planetary

¤ CX ¤ diz:
Jedis ou Sith?

Felipe - Fã diz:
Jedis! A mais dificil foi essa!!

« Jøåø » diz:
ABC ou América?

Felipe - Fã diz:
Nenhum. Em matéria de futebol sou que nem o coveiro é com......

¤ CX ¤ diz:
Comece...

Felipe - Fã diz:
EheHEhe... Nenhum , sou nerd de mais para me concentrar em esportes, sou mais sport de recife =)

¤ CX ¤ diz:
Bom, vamos passar para algumas perguntas dos leitores e membros da comunidade 616!

Dnv-X pergunta:
"Fã, às vezes você diz coisas simplesmente incompreensíveis. Como a gente faz para entender? rs"

Felipe - Fã diz:
Tenho mesagens escondidas em meus erros de português!

¤ CX ¤ diz:
Criptografia Analfabética!! Continuando:

Raphael pergunta:
"Quem é Danilo? E qual o sentido da vida?"

Felipe - Fã diz:
1.Ele é um fruto da sua imaginação , na verdade você esta em uma clinica de usarios de drogas , ACORDE ! ACORDE! ACORDE
2.Assistir power rangers , agora va tomar seu remedio


¤ CX ¤ diz:
Avalanche pergunta:
"Foi tu quem roubou e deletou meu antigo profile? E vc prefere que seja explorado um personagem como ele foi feito, ou atualizações sem fim e remodelamento dos personagens?"

Felipe - Fã diz:
1.Nao, pergunta ao coveiro, acho que ele te odeia.
2. Quem é o avalanche? é da DC...rs?


¤ CX ¤ diz:
Por fim, duas perguntas do Erlan... Está preparado?

Felipe - Fã diz:
vai

¤ CX ¤ diz:
Erlan Pergunta:
1-"Fã, você passa muito tempo no Orkut. Cria comunidades, é ativo em várias, demonstra conhecimento e tudo mais. Mas.... por que ninguém posta nas suas comunidades??"

J.R. Dib diz:
ahauuhauhauhauhauhahu

« Jøåø » diz:
huauhauauahahuahuahuahu

Felipe - Fã diz:
Minhas comunidades são péssimas, tenho um péssimo português e ainda tenho esperacas que alguém entre em comunidade sobre conspirações!!! CONSPIRACOES!!!!

Fã, um cara Batuta
Entrem nas minhas comunidades.

J.R. Dib diz:
Eu fui lá, ninguém escrevia nada! Saí fora!

¤ CX ¤ diz:
Idem! Era a única comunidade sobre conspirações do Orkut que não conspirava nada.

Felipe - Fã diz:
Ou será porque eu estou na conspiração ? TanTAMTAMTAM!

¤ CX ¤ diz:
Errrr... Bom, vamos à última pergunta que também é do Erlan:

"Fã, vc quer parar de usar o meu perfil?"

Felipe - Fã diz:
Eu não uso o seu perfil , mas pergunta ao avalanche ele perdeu o dele.

J.R. Dib diz:
huahuahuahuahuauhahua

¤ CX ¤ diz:
AHHahaHHAha...

« Jøåø » diz:
hahahahahahaha

¤ CX ¤ diz:
Bom, damos por encerrada a entrevista? Fã, considerações finais?

Felipe - Fã diz:
Leia o blog Marvel616, pois deles eu sempre fico atrás.

Lendo
Lendo Planetary

¤ CX ¤ diz:
Ainda isso?

Felipe - Fã diz:
Foi o Jr que comecou....

J.R. Dib diz:
Eeeeu?

« Jøåø » diz:
hahahahahaha

J.R. Dib diz:
Só perguntei se tu sonhava em ser um veadinho de Natal.

Felipe - Fã diz:
Se eu fosse o Noel daria a vaga de veadinho para você...rs

¤ CX ¤ diz:
Vamos encerrar por aqui antes que mais confusões comecem!!! Obrigado a todos e até a próxima entrevista...

J.R. Dib diz:
Melhor ficar quieto senão esse final vai pros logs.

Felipe - Fã diz:
verdade

« Jøåø » diz:
hahahahahaha

« Jøåø » diz:
Só consigo rir....!!



Bom, é isso. Achamos que, se continuássemos, acabaríamos contaminados com esse "desequilíbrio" do Fã mais do que já estamos. Esperamos que tenham gostado da entrevista e garantimos que podem esperar por mais. Um grande abraço e até a próxima.


« Jøåø »

comments powered by Disqus