domingo, 21 de março de 2010

Guerreiros Secretos: Trabalhando com o inimigo...

Depois de um pequeno teaser, chegou a hora dos Guerreiros Secretos entrarem em ação para valer, mostrando que por mais que os tempos sejam sombrios, sempre existirão pessoas dispostas a lutar em favor do bem. No entanto, a descoberta feita em Reinado Sombrio nº2 pode mudar a forma como Nick Fury enxerga sua própria carreira junto a extinta SHIELD.

Guerreiros Secretos

Tudo começa com Infernal e Tremor em uma espécie de missão de reconhecimento. Enquanto ele reclama das péssimas condições de sua vida na espionagem, ela mantém seu profissionalismo, sempre em contato com o restante da equipe, dando ordens para que tomem cuidado e não entrem em combate. Nesse instante, fica claro que toda a conversinha de Infernal era uma tentativa de cantada para cima da agente, que embora não mude sua expressão séria, dá a entender que o sujeito pode ter alguma chance. Infelizmente (para ele), a conversa é interrompida por tiros, fazendo a dupla ir em socorro de seus companheiros de equipe.

Os outros membros da equipe são Estilingue, Druida e Muralha, que travam uma grande batalha com um verdadeiro exército da Hidra. Daisy Johnson e J.T. James não hesitam em ajudar na luta, mas esses heróis secretos logo precisam bater em retirada, já que eles acabam ficando no fogo cruzado entre os terroristas e os recém-chegados agentes do MARTELO, que contam com o apoio e liderança de ninguém menos que o Sentinela.

Guerreiros Secretos

Os heróis conseguem fugir, assim como os agentes da Hidra, que escapam com um misterioso pacote. Claro que os heróis não escapam de uma bronca de seu líder, que faz questão de lembrá-los que o anonimato e a disciplina são vitais, já que não se pode contar com a sorte. Essa cena é engraçada, pois Infernal diz que a citação não é de Fury, mas do General William Westmoreland, que comandou as forças norte-americanas no Vietnã, mas o que o jovem não sabia era que o general é que roubou a citação do coronel. Ótima referência histórica!

Nick então dispensa a equipe para higiene e alimentação, com exceção da agente Johnson, com quem precisa conversar. Porém, antes de qualquer coisa os dois encontram Fobos, o deus do medo, curtindo numa boa o seu X-Box on-line, já que o computador era muito fácil. Só que como ele conseguiu jogar assim, se não tinha rede wireless ou conexão ethernet na sala? Simples, ele considerou isso um erro e consertou tudo. Os dois saem da sala, mas Nick faz questão de mandar Daisy ficar de olho no garoto, pois apesar de seus doze anos ainda era um deus e poderia causar problemas.

Guerreiros Secretos

Então Fury revela para Daisy que o problema não foi a missão de reconhecimento ter falhado, mas o que ela significava. Um mês antes, o ex-diretor da SHIELD invadiu uma instalação de armazenamento de dados de sua antiga organização, acessando um arquivo completo sobre ela, tanto nos tempos atuais como no passado. Algo nessas informações o surpreendeu, fazendo-o destruir a instalação e copiando para si o arquivo.

Em seguida ele invade a Casa Branca, para ter um particular com o próprio Obama. Fury diz que a instalação de Chicago foi um exemplo, aconselhando o líder da nação a fechar as outras bases secretas na lista deixada por ele em cima da mesa.

Guerreiros Secretos

E é assim que chegamos ao presente. Ainda existem nove instalações secretas da SHIELD, mas Fury passou apenas duas para Obama, uma já desativada e a que os Guerreiros Secretos vigiavam. Segundo Fury, se apenas o MARTELO tivesse aparecido a atual administração estaria limpa, mas a presença da Hidra prova que sua influência chega aos níveis mais altos do atual governo, que eles não estavam saqueando, mas retomando o que era deles e que Nick Fury sempre trabalhou para os bandidos sem saber.

Guerreiros Secretos

Realmente, essa é a era dos retcons mesmo. Arriscada essa idéia de mostrar que a SHIELD sempre esteve sob autoridade da Hidra, mas por outro lado há um potencial enorme, afinal de contas, seria uma conspiração gigantesca e, caso for bem feita, resultaria em uma ótima história.

Bom começo de arco, com personagens carismáticos e o velho Nick de guerra no terreno das conspirações, o seu habitat natural.


Eddie


comments powered by Disqus