quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Guerreiros Secretos: Corações e Mentes

Os skrulls foram derrotados, mas não foram os heróis que colheram os louros da vitória. Norman Osborn recebeu as chaves do reino, formou uma terrível Cabala que irá ditar os rumos da comunidade super-humana e criou Vingadores Sombrios que são vistos como heróis pela população. Esse é o cenário desolador que se ergue a partir de Reinado Sombrio nº1 e se espalha por todas as revistas Marvel, porém, em meio a tantas trevas na nova revista mensal, se ergue um pequeno facho de luz que tentará mudar as coisas. Mas será que apenas um homem pode fazer diferença?

Guerreiros Secretos

Em uma cafeteria, um misterioso homem careca acompanha o discurso de posse de Osborn na Tv, que promete ampla investigação sobre a recente invasão, afirmando que todos os considerados negligentes receberão a punição adequada por seus crimes. Visivelmente contrariado com o que ouve, o homem sai do local e pega um táxi, mas o discurso de Osborn parece até persegui-lo, pois mesmo dentro do carro ele continua a acompanhá-lo por uma Tv.

Guerreiros Secretos

Enquanto isso, lembranças de um passado distante surgem, em outros tempos igualmente sombrios e desesperadores, onde outro homem faz um discurso. No entanto, o discurso desse homem não distorce a justiça, muito menos fala em transformar heróis valorosos em vilões de uma terrível "caça as bruxas", mas é muito mais nobre.

Pouco antes de uma batalha decisiva, esse homem fala aos seus soldados que entende o medo de alguns, mas que ele mesmo não o sentia, já que a luta era necessária e não havia mais quem fizesse o que era preciso. E complementa dizendo que um homem com coração e mente no lugar certo e completamente dedicado a um único objetivo poderia vencer uma guerra sozinho, acompanhado de soldados com a mesma convicção, conseguiria mudar o mundo. Ele então se lança ao combate, convidando seus soldados a serem esses homens.

Nem preciso dizer quem fez esse discurso, não?

Guerreiros Secretos

Assim como também é muito claro que Nick Fury é o misterioso homem careca que lembra desse momento marcante para seu Comando Selvagem na 2ª Guerra. Ele chega ao túmulo de Steve Rogers, lamentando a ausência do velho companheiro de batalha, uma vez que a atual situação era sua especialidade.

Guerreiros Secretos

Porém, mais patético do que um velho soldado decidindo que precisa vencer mais uma batalha é não fazer nada quando poderia dar tudo de si. Fury decide que será o homem com coração e mente no lugar, dedicado a um único objetivo, enquanto seus Guerreiros Secretos vão ser os soldados de seu exército, afinal, o mundo precisa deles, talvez mais ainda nesses tempos sombrios e desesperadores.

Guerreiros Secretos

História curta, mas muito interessante e deixa boas expectativas para as histórias do grupo. Sempre é bom ver o velho Fury voltar para a batalha e ser uma pedra no sapato dos vilões.


Eddie


comments powered by Disqus