quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Zumbis Marvel: Invasão Desmorta


Photobucket

Depois de algum tempo longe das páginas de Marvel Max, eles estão de volta!!! Sim, os devoradores de cérebro fantasiados estão de volta. E dessa vez, o alvo é a dimensão 616.

Nossa história começa na longínqua Marvel Max 75, onde podemos ver a equipe da iniciativa do Estado da Flórida, O Comando, vasculhando os pântanos de Citrusville, lar do monstro Homem-Coisa. A equipe é formada pelos famosos heróis Aquarius, El Conquistador, Jennifer Kale e Cerco. Aparentemente, estão procurando algum distúrbio provocado por uma ação super humana.


Photobucket

No momento que Cerco encontra aparentes sobreviventes, esses se revelam como devoradores de cérebro. Eles atacam a equipe, que é praticamente devastada, só restando em pé Aquarius e Kale. Kale então prepara um contra-ataque. Nesse momento surge o mercenário falastrão, Deadpool. Só que não a versão comum do nosso bocudo. É a versão zumbi dele, que investe contra Kale e Aquarius. Deadpool morde Aquarius, sendo, logo em seguida, destroçado pelo recém contaminado. Aquarius se isola entre em estado de hibernação, na tentativa de se livrar da infecção. Assim, da gloriosa equipe do estado da Flórida, somente restou um membro.

Kale é atacada por Cerco, já que suas partes biológicas foram contaminadas pela fome. Porém graças a metade mecânica, que inicia um protocolo de autodestruição, Kale é salva. Nesse momento, o destino da dimensão 616 não está mais nas mãos da Iniciativa. Agora é a vez da A.R.M.A.D.U.R.A (a Marvel e seus acrônimos. No entanto, deixa aqui meu protesto pelo fato desses nomes terem recebido tradução. Na minha modesta opinião, ARMOR, SWORD e HAMMER deveriam ter sido mantidos).

A referida organização, mais secreta que a SHIELD e a ESPADA, tem como missão patrulhar as dimensões (alguém esqueceu de avisar a ESPADA sobre isso, bem como os Exilados), evitando invasões extradimensionais . A agência tem como líder Charles Little Sky, sendo um dos seus assistentes o Doutor Morbius, antigo adversário do Homem-Aranha. E nesse momento, chega o mais novo recruta contra a invasão zumbi: Aaron Stack, o Homem-Máquina.

Photobucket

Stack conhece as instalações, conhece os objetivos da agência, e fica sabendo de sua missão, que é auxiliar um robô para obter uma amostra genética daquela dimensão para poder fabricar um antídoto contra a praga zumbi. Aaron, a princípio, manda cara procurar outra pessoa para o serviço, mas muda de ideia ao ver quem seria sua companhia: A vingadora Jocasta. Little Sky não pode arriscar enviar seres humanos, já que eles podem voltar infectados, por isso a necessidade de enviar os robôs.

Depois dos preparativos, Little Sky abre um portal (sim, ele cria portais também). Enquanto ele larga os dois robôs no zumbiverso, a cena é retomada, mostrando que a invasão já começou, uma vez que Morbius que tem atuado ao lado de Sky é um zumbi, enquanto o verdadeiro encontra-se em estado praticamente vegetativo.

Photobucket

Ao chegarem à dimensão desmorta, Stack e Jocasta contemplam a devastada Nova York. Depois de serem largados lá pelo diretor da Armadura, começam um papo sobre o passado, as mudanças sofridas por Aaron e a ausência de roupas de Jocasta. Porém, são interrompidos pelas versões zumbis do Anjo, Falcão e Abutre. Mas tudo não passou de um infortúnio, já que foram eliminados rapidamente, a despeito dos danos causados em Jocasta.

Após a breve cena de ação, nos mostram quem está mandando atualmente em Nova York. E seu nome é Wilson Fisk, outrora Rei do Crime, é agora o Rei de Nova York.

Photobucket

Após um breve reparo e umas piadas ruins, Jocasta e Stack pensam em como invadir a fortaleza de Fisk, já que ali estaria um grande número de seres humanos. O reduto é fortemente protegido. Enquanto analisam a situação, eis que chegam os habitantes de Attilan, os Inumanos, em sua versão zumbi. O Rei do crime os recepciona, acompanhado do famoso vilão Chacal, falando a respeito do agente infiltrado no outro mundo e oferecendo uma refeição.

Em razão da chegada dos Inumanos, Aaron e Jocasta conseguem uma oportunidade de penetrar na fortaleza. Os sensores de localização de seres humanos de Jocasta ficam cada vez mais barulhentos, mostrando uma alta concentração deles. E rapidamente descobrem o porquê disso: Clones! E ainda presenciam um baquente, cortesia de Wilson Fisk.

Jocasta fica chocada, quase revelando a posição deles para os desmortos. Stack começa a pensar num jeito de ir até o jantar que está sendo realizada, mas Jocasta não quer recolher amostras de um clone, em razão de suas imperfeições genéticas. Eis que então surge a única humana legítima do lugar, Vanessa, que faz um breve histórico, desde a chegada do Surfista e a partida para as estrelas de algum dos super zumbis (como visto em Zumbis Marvel I), passando pela ascensão do Rei do Crime. Após o papo, Jocasta recolhe amostras de sangue de Vanessa e ambos resolvem puxar o carro daquele mundo.

Photobucket

Só que o era para ser uma missão tranquila, acabou de transformando num transtorno. Stack começa a se identificar com os clones (que falta faz um Warren Ellis), que acabam parecendo máquinas. E então acaba fazendo aquilo que todo mundo esperava: Resolve destruir tudo na base da bala.

Enquanto Aaron destroça os zumbis, encarando uma improvável união entre vilões e inumanos, o zumbi Morbius está louco para devorar sua contraparte 616. E Jocasta está encarando seu Grilo Feliz (ou seria a Vespa Feliz?).

Enquanto Stack está destroçando o mundo zumbi, ele acaba caindo num buraco que o leva ao lugar onde está um zumbificado Doutor Estranho. Ali, está sendo realizado um encantamento, que mostra uma janela dimensional que está monitorando a ARMADURA. Eis que Wilson Fisk aparece e começa a falar, exaustivamente, sobre o grande plano de dominação da Terra 616. Prestes a destruir o vilão Fisk, a versão zumbi da Medusa o impede. Começa mais um grande quebra-pau, com direito ao um espírito da vingança faminto (É Eddie, a piada foi muito forçada....).

Photobucket

Aaron tenta se comunicar com Jocasta, mas suas comunicações estão sendo bloqueadas pelo que sobrou do Visão. Então Aaron resolve montar na moto do Flamejante e desaparecer daquele local, o mais rápido possível.

Voltemos nossos olhos para o QG da armadura. Uma das agentes da organização descobre que o verdadeiro Morbius está quase morrendo. Porém, Michael só tem forças para dizer “atrás de você”. O zumbiro (sério, mas pra frente ele fala isso.....) morde a agente, que logo em seguida morde mais um, que morde mais, que morde mais e temos uma nova epidemia zumbi (fato interessante: Não era somente superhumanos que ficavam "vivos" e pobre mortais eram destroçados? Bom, vamos deixar quieto, senão serei acusado de chato.....).

Alheios a isso, Sky e Jocasta retornam ao seu mundo, enquanto um destruído Homem-Máquina chama pelo nome de Jocasta. Seria o fim do robô mais beberrão de todos os tempos?
Enquanto está ali “agonizando”, Raio Negro (que pode falar agora, já que suas cordas vocais necrosaram) e Fisk discutem. E percebo o porquê o quão inteligente ele é quando está calado.

Enquanto os zumbis tentam pegar o que sobrou de Stack, Jocasta e Sky voltam para a sede da ARMADURA e se deparam com o terror instaurado no local. O zumbi Morbius provocou um verdadei estrago na ARMADURA, inclusive liberando um Capitão Méxica de uma realidade que os Astecas ganharam dos espanhóis.

Photobucket

Enquanto Jocasta enfrenta os zumbis e supera o seu problema com a Vespa, voltemos à zumbilândia de cuecas por cima das calças . Os zumbis se aproximam da carcaça de Stack, só que descobrem que é um truque, permitindo que Aaron consiga virar o jogo. Após mais uma luta, Stack consegue dominar Dentinho e, com isso, voltar para a realidade 616.

Ao voltar, começa a exterminar as hordas que ainda restam, que estão dando trabalho para o pessoal da ARMADURA. Porém, o Homem-Máquina é atacado pelo zumbiro do Morbius, mas que é detido por sua versão 616 (e vira pó com uma árvore no peito. Fato interessante 2: ele não é um zumbi? e como virou pó se ele não é vampiro de verdade? Como diria meus irmãos, gameplay...) . A Invasão (depois dessa, acho que a paciência com invasões já se encerrou) foi rechaçada.

E o que temos no posterior? Homem-Máquina destroçando o Capitão Zumbi e beijando Jocasta. Raio Negro diz para um Doutor Estranho praticamente vegetativo sobre o rombo que Aaron deixou no zumbiverso. Strange parece fazer um último esforço para fazer um encantamento, gerando maná (???). E Fisk devora sua adorável esposa.

Mas Sky diz que não acabou. Jocasta e Aaron são mandados de volta para a Iniciativa, enquanto Sky bola um jeito de limpar a sujeira. Morbius se prontifica a cuidar do assunto, reunindo os Filhos da Meia-Noite para caçar os últimos desmortos.

Photobucket

Pelo jeito, a saga dos heróis desmortos está longe de acabar. Bom, eu definitivamente não consigo gostar desses zumbis coloridos. Mas pelo jeito, eles vão continuar nas páginas da Max por um bom tempo.

Rafael Felga

comments powered by Disqus