sábado, 27 de fevereiro de 2010

Demolidor: Proposta Indecente *

O Demolidor está novamente em meio a outro turbilhão de problemas e finalmente enfrentou a Mercenária, no entanto, o ataque do Tentáculo abrange também os amigos do herói cego. Agora em Universo Marvel nº55 e 56 acompanhamos a conclusão do arco, mostrando que os planos da vilã não são exatamente o que pareciam.

Demolidor

Matt Murdock conversa com seu amigo Foggy Nelson sobre o destino de Milla Donovan. O advogado cego pensa se não seria melhor viver em uma caverna, sem amigos, enquanto questiona se sua esposa foi levada mesmo por seus pais e se não seria uma cilada do Tentáculo. Segundo Foggy, tudo parecia legítimo e Becky já estava preparando o recurso, mas nem deu tempo, já que os Donovan e seus advogados chegam no escritório.

A conversa entre sogros e genro é muito tensa e Matt chega e desconfiar que a Dra. Maki Matsumoto e a Mercenária são a mesma pessoa, apesar dos seus sentidos dizerem o contrário. No fim das contas, eles conseguiram fotos da noite de sexo entre Matt e Dakota North e vão usá-las caso ele não aceite o divórcio e a perda de custódia de Milla.

Demolidor

Matt se revolta com isso, mas não aceitar o acordo iria expôr Dakota. Gostei das verdades que Foggy diz para o amigo, pois essa situação não foi causada por nenhum vilão, mas por ele mesmo. Bem, que a traição de Matt foi culpa dele, isso ninguém pode negar, mas o processo dos pais de Milla tem sim participação da Mercenária, já que o herói estava certo sobre a Dra.Matsumoto.

Demolidor

Enquanto ocorriam esses problemas mais pessoais, Danny Rand e Mestre Izo bebem em um bar, deixando Tarântula Negra procurando a Tigresa Branca. A conversa entre os dois no bar é muito bacana, pois revela um pouco sobre Izo, já que descobrimos que ele foi mestre de Stick (mas acho que todos desconfiavam disso) e que sua imortalidade tornou-o um exilado. Além disso, a conversa é bem divertida.

A caçada do Tarântula acaba mal, já que ele surpreende a Tigresa cercada por ninjas do Tentáculo e se intromete na briga para ajudá-la. Só que como já vimos, a Mercenária matou a heroína, então como isso seria possível? Bem, a maioria dos leitores sabe da habilidade da organização de ressuscitar os inimigos na forma de novos aliados, então Carlos Lamuerto cai em uma armadilha.

Demolidor

Quando saem do bar, Izo percebe que não estão mais sob vigilância e diz para Rand que devem ir até Murdock, no entanto, já era tarde demais, pois o protetor da Cozinha do Inferno é atacado em sua casa pelo Tentáculo e seus novos aliados.

Demolidor

Em seguida, temos uma das melhores lutas dos últimos tempos e que merece ser indicada para melhor do ano. Tudo levava a crer que a derrota de Murdock seria certa, mas a chegada de Izo e Punho de Ferro mudam os rumos da luta e dá ao menos uma chance de vitória.

Demolidor

Matt nota que os ataques parecem querer deixá-lo vivo, mas ele nem consegue pensar muito a respeito, pois a Mercenária se une ao combate. Izo aproveita-se disso e diz para a vilã que esse ataque deixou Lorde Hirochi desprotegido e sai do local. Bacana que isso dá a distração necessária para Matt se recobrar e começar a enfrentar a vilã.

O Demolidor percebe que estava certo sobre a identidade da Mercenária, enfurecendo-se mais ainda. Ela ordena que Tarântula e Tigresa detenham o Izo e em uma comunicação sem palavras, Murdock autoriza Rand e ir atrás dos antigos aliados. Gostei dessa conexão entre os personagens, realmente os dois funcionam muito bem juntos.

E é nesse momento que veio o momento "explosão de cabeça" da história, pois a Mercenária revela que não tinham intenção de eliminar os amigos de Murdock e muito menos o próprio herói. O plano da vilã era reerguer o Tentáculo como uma organização temível, com o Demolidor na liderança e seus aliados como seus tenentes, livrando assim Matt Murdock das tragédias de sua vida pessoal.

Demolidor

Apesar da tentadora oferta de aliviar-se do peso da sua vida e ter um caminho de poder, ele rejeita tudo isso e é derrubado pela Mercenária. Enquanto isso, Izo derrota e corta a mão de Hirochi e volta para Murdock, mostrando que sempre soube do plano de recrutamento da vilã, a única dúvida que tinha era o que o herói queria.

A história termina com Murdock fazendo questão de brigar pela custódia de Milla, quase que forçando-se a não dar razão para a Mercenária, enquanto os vilões partem para a Espanha, com Hirochi falando em julgar sua pupila assim que chegarem ao seu destino. No entanto, ela afirma que na Espanha tem seu plano B.

Ed Brubaker mandou muito bem nesse arco, pois o risco de uma versão feminina do Mercenário era grande, mas a história trouxe um plano realmente muito bom, pois eu nunca imaginaria que a idéia era tornar o Demolidor o líder do Tentáculo. Sinceramente, uma parte minha torceu muito para o herói aceitar, pois o rumo das histórias poderia ser muito interessante.

E agora fica a expectativa para...o retorno do Rei.


Eddie

* título do artigo tirado do filme clássico que lançou Demi Moore para o estrelato.

comments powered by Disqus