quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Bendis abre o jogo sobre futuro dos Vingadores

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Com o evento Siege chegando na metade e uma quantidade interminável de teasers do que virá depois sendo divulgados, muito se discute a próxima fase dos maiores heróis da Terra. E quem vem para tirar algumas dúvidas é ninguém menos que Brian Michael Bendis, principal responsável por alçar a equipe ao lugar de destaque que ela ocupa agora. Clique no link abaixo para ver o que ele falou a respeito do seu novo trabalho nos Vingadores.

Em entrevista ao CBR, Bendis revelou mais detalhes de Avengers, o principal título dos Vingadores na chamada Heroic Age, que vai reunir Capitão América, Homem de Ferro e Thor sob a mesma bandeira pela primeira vez em muito tempo. E o autor já saiu falando dessa nova era da Marvel: "Eu acho que quando as pessoas ouvem as palavras 'Era Heróica' elas pensam que vai ser tudo céu azul, piquiniques e brigas com bolas de neve no Central Park. Não é isso. A Era Heróica vai ser algo realmente merecido. Todos eles lutaram para o mundo ser de uma certa forma, mas existem pessoas que vão se opor a essa nova era em termos tremendamente grandiosos e violentos. Os vilões vão trabalhar ainda mais duro para derrotar essa Era Heróica."

Capa de Greg Tocchini para o especial Age of Heroes #1

Sobre a formação da equipe, Bendis foi bastante direto, destacando a "trindade vingadora" e a nova roupagem do Gavião Arqueiro. "A santíssima trindade formada por Capitão América, Homem de Ferro e Thor era uma certeza. É o que foi prometido. Tem coisas acontecendo na revista da Mulher-Aranha e em Novos Vingadores que estabelece a Mulher-Aranha como alguém que merece estar na equipe, e Clint Barton está lutando por isso há anos. É o que ele queria. Ele queria os Vingadores de volta. Então, sim, ele vai estar na equipe, mas o uniforme que foi divulgado não é o uniforme final do Gavião Arqueiro. O visual e o tom serão diferentes."

Bendis também disse que personagens de destaque em suas revistas anteriores, como Luke Cage (agora líder dos Thunderbolts), vão continuar aparecendo enquanto ele for o escritor, e que a formação definitiva será conhecida já no primeiro arco, que terá o clássico vilão Kang como inimigo. "A boa notícia é que nós não vamos enrolar. A equipe inteira se reúne na primeira edição e outro personagem entra na segunda edição, mas acontece tudo bem rápido. Nós ficamos sabendo quem são os coadjuvantes, ficamos sabendo o que acontece com Jarvis, o que acontece com Maria Hill, e o que acontece com alguns dos Vingadores Sombrios. Muitas peças vão se mexer nos próximos meses."

Capa alternativa de Greg Land para Avengers #1

Encerrando a entrevista, o escritor fez mistério sobre Secret Avengers, revista de Ed Brubaker e Mike Deodato que estréia junto com Avengers, mas não deixou de revelar alguma coisa: "O tom será completamente diferente da minha. As duas revistas se completam sem se repetir. É isso que você quer de uma franquia. Essas revistas não batem cabeças. Faz você querer comprar todas elas, como nos dias de glória dos X-Men."

Com arte de John Romita Jr., Avengers #1 sai em maio nos EUA, dando início a nova era da Marvel.

Brizola

comments powered by Disqus