sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Wolverine Origens: Problemas de Família

O começo entre Daken e Logan não foi exatamente uma reunião agradável de família. O menino, até então crente de que o pai o abandonara e matou sua própria mãe, queria vingança. Mas em Pecado Original, descobriu a verdade armada pelo misterioso vilão Romulus. Agora, pela primeira vez, pai e filho estão juntos, mas não sabemos até quanto tempo. Na verdade. O arco em duas partes “Problemas de Família” publicado em Wolverine 61 e 62 vai responder essa questão.

Family Matters

Depois de fugir da casa de praia de Shaw, no Pacífico Sul, Logan e Daken foram parar no norte da África. A dica do guri é que para encontrar Romulus, eles precisam procurar primeiro nos lugares com maiores conflitos. Rujuka, em Halwan, seria um bom começo. Lá os Dwali e Jono estão entrando mais uma vez em guerra. Um batalha nas ruas que encharca as ruas.

De cara, Daken acaba encontrando uma criança armada. Um jovem soldado nas ruas, mas que não se identifica nem como Dwali e nem Jono. A surpresa é que o moleque, assim como outros mais, são na verdade contratados por Cyber, o vilão com carapaça de adamantium enganado por Wolverine algumas edições atrás. Agora, ele quer dar o troco.

Family Matters

Antes disso tudo, Cyber quer um acordo. Como eles, o vilão quer se vingar de Romulus. Afinal, Romulus foi o grande responsável pela morte de seu primeiro corpo. Tudo por culpa de ele ter revelado a Nick Fury a sua existência.

Family Matters

Wolverine, no entanto, se nega ajudar. Cyber deixa a proposta em aberto. Se quiserem dividir informações sobre Romulus, eles certamente saberão encontrá-lo. A idéia é que a dica dos três sendo compartilhada, certamente seria mais fácil achar Romulus.

Durante, a noite, ao pé de uma fogueira, Daken e Logan bebem e curte um momento único entre pai e filho. A principal questão é confiar ou não em Cyber. Assim, eles decidem que o melhor seria extorquir a verdade de Cyber negociando o sintetizador de carbonádium, o mesmo material que hoje esta preso em seu peito e põe sua vida em risco. Logan tem um plano, resta saber se o seu filho vai ajudar a executá-lo.

Family Matters

Pela manhã, Wolverine faz sua jogada. Tenta invadir o esconderijo de Cyber com um jipe e é alvejado por uma saraivada de tiros dados pelos moleques africanos contratados pelo vilão. Mas no veículo só está Wolverine.

Family Matters

Daken, na verdade, já estava lá no lugar a muito tempo e já aparece nas costas de Cyber ameaçando-o.

Family Matters

Assim, o vilão é acorrentado. Wolverine começa a fazer suas perguntas, mas no meio delas cede a seu desejo de vingança por Silar Burr ter matado sua antiga namorada Janet. Bate no vilão, mas este continua a provocá-lo.

Então, ele é surpreendido por Daken. O seu filho corta sua garganta com as garras e sorridente diz que “acha o plano do Cyber mais legal”. O herói acaba desacordado e só vai voltar a ficar consciente muito tempo depois, com um monte dos moleques soldados do Cyber apontando rifles para ele.

Family Matters

Daken e Cyber vão parar num aeroporto clandestino. O vilão antes de subir a bordo quer saber o que o filho do seu inimigo sabe, mas Daken alerta que desde que perdeu as memórias durante os eventos de Pecado Original está muito confuso. Assim, ele diz que o vilão tem que compartilhar primeiro o que sabe para que assim ele possa se lembrar de algo.

Family Matters

Silas então o leva para um laboratório. É o mesmo laboratório onde Cyber foi construído pela primeira vez. O vilão diz que no dia em que adamantium foi enxertado em sua pele, também estavam lá Romulus, Daken e mais alguém. Então, o menino se recorda de um nome. Victor! Mas seria alguém novo? Ou estariam falando de Dentes de Sabre?

O destino é Glasgow. Eles chegam e Cyber nota que o moleque esta ainda portando o comunicador dos X-men retirado de Wolverine. Ele se questiona porque Daken não o jogou fora ainda e ele o alerta que se assim o fizesse os grupo de heróis mutantes desconfiariam e iriam parar atrás deles.

Então, voltamos para a África. Wolverine acaba se soltando e mesmo sendo atacado pela molecada, dá um jeito de fugir. E assim que desperta mais uma vez, faz sua ligação para os X-men. A pergunta é simples. Ele pede para Hank dizer onde ele está no momento. É quando o comunicador dos X-men que Daken está portando começa a transmitir sinais.

Family Matters

Cyber e Daken estão em Saskatchewan, no Canadá. Foi lá, num velho celeiro, que Cyber se tornou o que é hoje. Eles adentram o local e a paranóia de Cyber aumenta. Estaria Romulus ali?

Então, Cyber se irrita. Daken não lhe dá informações e se mostra mais inútil para ele. Ele o acerta com um soco e o moleque começa a falar. Ele diz que Cyber sempre foi uma decepção para Romulus. O vilão quer saber mais.

Family Matters

Daken conta o que lembra. Mostra que aqueles que o operaram foram mortos logo depois e destaca o porquê de Cyber também ter garras. Daken diz que elas são como uma marca para Romulus. Ele pergunta mais uma vez onde está Romulus e Daken responde que está na sua frente. Então, ele se irrita pela brincadeira ou ousadia do rapaz por achar que ele tomaria o lugar do grande vilão e o ataca.

Contudo, Cyber está exaurido. Cai no chão com a mão no coração. Daken mostra pra eles os remédios e pergunta se é daquilo que ele está atrás. Com um sorriso sarcástico no rosto, o jovem revela como manipulou Cyber usando sua lábia e conta o plano armado entre ele e seu pai para pegá-lo.

Family Matters

Daken fecha os punhos e diz que não lembra de tudo, mas sabe o suficiente. Sabe do que ele é capaz e sabe que pode dominar o mundo. E essa é sua nova direção, que não pretende dividir com mais ninguém. Assim, deixa o moribundo cyber para trás com o comunicador dos X-men ativo em cima dele.

Wolverine chega muito tempo depois. Ele já imagina o que aconteceu. Só resta para ele ir a um bar e tomar um bom wisky. Contudo, enquanto reflete como voltará a encontrar seu garoto, surge um novo jogador na parada - Nick Fury.

Family Matters

E depois deste arco desenhado por Yanick Paquette, a saga de Wolverine sobre a verdade de seu passado continua sob a tutela do fabuloso Daniel Way.

Coveiro

comments powered by Disqus