segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Marvel expande a linha Astonishing

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Depois de fazer sucesso nas mãos de criadores consagrados como Joss Whedon, John Cassaday e Warren Ellis, era só questão de tempo até alguém perceber que Astonishing X-Men podia servir de exemplo para outros títulos. E é por isso que a Marvel acaba de anunciar uma nova revista com o adjetivo "Astonishing" - que logo terá a companhia de outras surpreendentes novidades -, além de revelar uma direção diferente para o popular título mutante.

A nova direção da revista que popularizou a linha Astonishing começa com a minissérie em cinco partes Astonishing X-Men: Xenogenesis. Warren Ellis continua sendo o roteirista, mas agora terá a companhia de Karen Andrews (Homem-Aranha: Potestade) na arte, que substitui Phil Jimenez.

(clique para aumentar)

Quase nada foi revelado além dessa controversa imagem dos X-Men num estilo mais punk, tampouco sobre o que isso significa para a revista mensal. A única certeza é que o novo visual dos mutantes vai dar muito o que falar. :P

Mas a maior novidade fica por conta de Astonishing Spider-Man/Wolverine, minissérie de seis edições que une Homem-Aranha e Wolverine sob a batuta de Jason Aaron e Adam Kubert. A idéia é usar a fama da dupla para atrair novos leitores e estabelecer um público para a linha Astonishing.

(clique para aumentar)

Não deve demorar para novos títulos serem anunciados, sendo que a principal diferença dessa linha para as outras, como a Millenium, é que, apesar de dar bastante liberdade aos autores, ela faz parte da cronologia oficial, ainda que talvez exija um pouco de jogo de cintura para fazer as coisas se encaixarem. A decisão de lançar minisséries ao invés de revista mensais pode ser uma forma de diminuir os atrasos, o que ajudaria muito na hora de adequar as tramas à cronologia.

Astonishing X-Men: Xenogenesis e Astonishing Spider-Man/Wolverine saem em maio nos EUA. Fique ligado no Universo Marvel 616 para mais informações.

Brizola

comments powered by Disqus