domingo, 21 de fevereiro de 2010

Homem-Aranha: Platônico

* Artigo escrito por nosso NOVO colaborador, J. Cézar


Encontro Aranha


Solucionado o mistério sobre a ressurreição de Harry Osborn, o Cabeça-de-Teia retorna a sua rotina diária de bater em bandidos e proteger as pessoas queridas. Nessa manhã, o Aranha enfrenta um vilão careca de armadura “super tecnológica”. Mas o foco dessa história não é a típica briga de “gato e rato” na qual Parker sai diariamente... e sim, Betty Brant, que estrela Platônico, escrita por Mark Waid e desenhada por Barry Kitson, em Homem-Aranha 97.

Tudo começa como um dia comum para o Homem-Aranha: Perseguir um vilão megalomaníaco enquanto os cidadãos de N.Y assistem a luta. E entre esses cidadão se encontra Betty Brant, fazendo a cobertura da briga entre o Amigão da Vizinhança e o... homem-que-fez-o-próprio-traje, enquanto espera Peter Parker para um encontro que eles haviam marcado, no qual, ele está 20 minutos atrasado. Mal ela sabe que o amigo irresponsável está ocupado no momento, dando um “nome” para o cara da armadura.

Mais tarde, Peter encontra Betty que questiona onde ele “se enfiou”, assim como também questiona a camisa que ele veste. Afinal, era pra ele estar de verde. E é aqui que a “aventura” começa, com a Betty tentando ajudar Peter Parker enfrentar o maior vilão da sua vida: A Solteirice.


Encontro Aranha

O primeiro passo dessa jornada é levar Peter em um restaurante no qual está rolando um “Encontro Relâmpago”...


Encontro Aranha

O que mostrou ser uma tentativa falha, haja visto que de 5 pretendentes, duas não suportaram o “appeal” do galã (com direito a uma piadinha sobre o corte de cabelo do J.J.Jameson), uma ficou indiferente, uma foi o próprio Parker quem não suportou, pois ela adorava palhaços, e pra finalizar, uma pretendente conseguiu ativar o sentido-aranha dele.

Saindo do Geano’s, Peter e Betty vão ao F.E.S.T.A. Aparentemente, Peter precisa conversar em particular com a Tia May, e as feições não são tão amigáveis ou satisfatórias. Betty desconfia que Parker pretende fazer uma festa surpresa pra ela, afinal, a “sexta especial” é seu aniversário.

Voltando a Betty, Parker diz que estava apenas dando dicas de paquera para a tia, e Betty apenas diz que é pra ela ficar longe do Hugh Jackman.Betty marca de se encontrar com Parker no outro dia. Quando...


Encontro Aranha

...o sentido-aranha dispara e Parker avista um bandido-comum pela janela.
E lá vai ele, mais uma vez inventar uma desculpa esfarrapada para capturar o bandido.

Betty se oferece para acompanhar May até a estação, mas ela se recusa. Vendo a tristeza no olhar de May, Betty atribui isso a solidão pela qual ela passa e acharia bacana se ela encontrasse alguém confiável e que não furasse compromissos.

No outro dia, como esperado, Parker “fura” o compromisso para enfrentar o Ameaça (o que rende uma única página-dupla do combate).

Mais tarde, na mesma semana, Betty acidentalmente se encontra com Jameson sênior, que não se incomoda de ter perdido seu café. Depois de muito conversarem, Betty acha que seria uma boa idéia passar o telefone da Tia May para o mais novo Jameson da cidade (novo de recém-chegado).


Encontro Aranha

Naquela noite, Betty tem mais uma idéia brilhante para ajudar seu amigo encalhado, e resolve apresentar uma amiga para ele. Mas em se tratando de Peter Parker, o que podia ser uma boa idéia, logo se torna algo não tão louvável, e ele se atrasa mais uma vez. Enquanto isso, Betty tenta convencer Haley de que Parker é o par perfeito, e então as bebidas começam chegar. E como álcool torna as pessoas mais sinceras, Betty começa revelar os podres de Parker, que logo em seguida aparece no local, com fuligem no rosto, mas bem arrumado.


Encontro Aranha

Hailey conhece outra pessoa, que para o aparente alívio dela, não é o Parker. Logo, Parker decide levar Betty para o Grão-de-Café para curar o porre. Chegando lá, ele acomoda Betty em um sofá e vai conversar com Harry, que não parece estar muito contente.

Peter chama um taxi para Betty e eles se despedem. Ele promete que não vai decepcionar ela na sexta e que a festa vai rolar. E de fato, quando Betty já não tinha mais esperanças de que Peter aparecesse, ele bate na porta.

Mas a decepção ainda está por vir, quando Parker revela que a tal comemoração será caseira, com um filme alugado, comida chinesa e um muffin com velinha.


Encontro Aranha

Peter parece ter se divertido com o filme, mas no fim, Betty resolve desabafar, afinal, Parker não se atrasou e tampouco “furou” o compromisso. Mas conseguiu fazer a pior “festa-surpresa” que alguém poderia ter. Mas tudo isso teve um motivo, e Peter resolveu esclarecer as coisas:

1º - Tia May anda furiosa com Betty, desde quando ela assinou o artigo malhando o Martin Li.
2º - Harry não anda muito satisfeito com as matérias que ela escreve sobre Bill Hollister
3º - Robbie não odeia ela, mas se sente magoado, afinal, ela foi a única que não se demitiu quando Bennett tomou as rédeas do jornal.

Ela questiona se Peter a odeia, mas ele diz que ninguém a odeia e que todos vão superar essa fase. Por fim, Parker diz que não apenas ele, mas todo mundo considera ela uma boa pessoa.


Encontro Aranha

Tudo termina bem quando acaba bem, e com um beijinho no rosto de Peter Parker, algumas palavras, uma partida de damas e uma taça de vinho, Betty termina de comemorar seu aniversário ao lado de seu melhor amigo.

J. “Bucky” Cezar, o sidekick estagiário.

comments powered by Disqus