segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Homem-Aranha Millennium: Um momento antes do fim

Tudo é belo na vida do adolescente Peter Parker: seu namoro com a bela Mary Jane Watson vai muito bem, sua tia continua trabalhadora e protetora, sua amiga Gwen Stacy está viva e aparentemente bem, e seus amigos são muitos. Tal calmaria é apenas o prenúncio de um cataclisma que vem por aí...

Photobucket

Johnny Storm está novamente num encontro com uma atriz-cantora-pseudo-famosa-qualquer e muito arrependido de tê-la ao seu lado, dada as frivolidades que ela despeja em sua conversa. Para salvá-lo desse perigo, ele arma por telefone com Peter um jeito de escapar. Mas implora pra Peter arranjar uma garota normal pra ele, nem que seja da escola.

Photobucket

Enquanto isso, May Parker leva Gwen Stacy para rematricular a menina no Colégio Midtown. Nada demais, se não fosse o fato de explicar que ela não está morta, mas viva e bem. Estar de posse de uma carta assinada por um médico da SHIELD, e outra de Tony Stark fazendo excelentes referências pessoais de May, não a ajudam a obter simpatia do vice-diretor. Ele enfrenta uma votação da diretoria por pressão dos pais que querem fechar a escola devido a tantos eventos estranhos ocorrerem lá. Mutantes, Homem-Aranha, a família Osborn, atentados, etc. Mesmo assim, aparentemente, a inscrição foi feita.

De volta ao restaurante do encontro de Johnny, ele recebe uma ligação no celular. É o Peter, convidando para sair em grupo, mas é a senha para Johnny se livrar da loira. Ele entra em chamas ali mesmo e voa para longe como se fosse enfrentar o Dr. Destino em pessoa. Mas, como Nova York é muito "pequena", ele dá de cara com um homem vestido de Abutre em pleno voo.

Photobucket

Só de ver o Tocha Humana encará-lo, o Abutre o ignora inicialmente, e depois arremessa duas granadas em sua direção. Mesmo com a explosão, o Tocha continua a perseguição, distraindo o velho que não vê o soco desferido por uma garota vestida de Mulher-Aranha! Sim, o clone feminino de Peter está de volta!

Ela danifica o traje do Abutre impedindo-o de escapar. Surpreso em ver toda aquela ação, Johnny quer saber quem ela é, mas ela não lhe dá ouvidos e vai embora. O que deixa o jovem heroi do Quarteto Fantástico impressionado com a garota.

Photobucket

Na casa dos Parker no dia seguinte, Kitty chega com seu mais que amigo Kong. Peter, MJ e Gwen estão à espera dos dois. Cortando o clima esquisito gerado pela ressurreição de Gwen, Tia May vem se despedir da turma, vendo-os se dirigirem à Nova York e à uma chuva que se forma no horizonte.

Mal os jovens dão as costas, alguns policiais e dois detetives abordam May Parker na sua varanda. A detetive pergunta por Peter, mas como ele não está, ela leva May para interrogatório na delegacia. O motivo? A relação deles com o Homem-Aranha.

Photobucket

O destino de May só saberemos mês que vem, mas o de Peter e seus amigos saberemos já em... Ultimatum.


Jeferson.

comments powered by Disqus