quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Anthony Hopkins fala de seu Odin no cinema


Thor, o filme

Falando rapidamente ao Los Angeles Times, Anthony Hopkins - conhecido mundialmente pelo seu Hannibal Lecter em Silêncio dos Inocentes, Dragão Vermelho e Hannibal, além de diversos outros grandes trabalhos - revelou um pouco sobre sua experiência interpretando Odin, pai do deus do trovão (interpretado por Chris Hemsworth), no filme Thor, atualmente em processo de filmagem.

"Ele é um homem severo, com um propósito", disse Hopkins. "Interpreto o deus que bane seu próprio filho do reino de Asgard porque ele se comportou mal. Um filho jovem, cabeça-quente, temperamental - muito parecido com o próprio pai -, mas eu decido que ele ainda não está preparado para reinar em meu lugar no futuro."

Ratificando que é por isso que Odin expulsa o filho do próprio reino, Hopkins acaba ajudando a confirmar a trama mais do que esperada para esse primeiro filme. Ressalta a dureza do personagem que, questionado pela esposa, reafirma que é por isso que ele é rei. "Ele é impiedoso, quer você goste ou não." E assim o veterano ator revela ser um pouco parecido com o personagem, ao afirmar que as mulheres perdoam com mais facilidade, diferente dos homens. Sua filosofia de vida é "Se você não gosta, endureça com a experiência e siga em frente", deixando claro o que há de Odin em Anthony Hopkins.

Thor, o filme

Thor tem direção de Kenneth Branagh, e um amplo elenco composto por Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Jaimie Alexander, Colm Feore, Samuel L. Jackson, Stellan Skarsgard, Joshua Adams, Ray Stevenson, Tadanobu Asano, Idris Elba, Kat Dennings e Rene Russo. Sua estréia é prevista para o dia 6 de maio de 2011.


João

comments powered by Disqus