domingo, 7 de fevereiro de 2010

Johnston fala do vilão e do uniforme em Capitão América


Capitão América, o filme

Enquanto ainda há muito suspense em torno do elenco de The First Avenger: Captain America, produção que introduzirá o Capitão América nos cinemas contemporâneos visando o aguardado filme dos Vingadores, o diretor Joe Johnston revelou mais algumas importantes informações sobre a trama, confirmando quem será o vilão da história: ele, claro, o Caveira Vermelha. E tem mais!

Reafirmando que praticamente todo o filme deve girar em torno da Segunda Guerra Mundial e em como Steve Rogers se tornou Capitão América de corpo e alma, Johnston disse em entrevista recente que pretende respeitar o personagem cronologicamente, contando primeiro suas origens, para então inserí-lo no mundo moderno com seu iminente despertar. "Se é para fazer, vamos fazer direito. Primeiro isso (a origem)." E com um filme ambientado nesse período, a escolha do Caveira Vermelha, o mais mortal vilão nazista enfrentado pelo sentinela da liberdade, era quase obrigatória.

Capitão América, o filme

Além disso, Johnston comentou sobre como será o uniforme do herói, já que o Capitão América tem um dos trajes mais complicados de se transpor a um filme live action. Com isso, revelou um pouco da trama.

Para resumir, quando percebem que ele será um espécime único, os militares o enviam em um traje inspirado pela bandeira americana, muito semelhante ao clássico de Jack Kirby, apenas como uma inspiração aos soldados prontos para entrar em combate na Segunda Guerra, sem verdadeiramente participar da ação. Além da frustração dele não ser um soldado de verdade, a roupa acaba se tornando um pouco constrangedora, por ser muito colorida e chamativa. Porém, quando mesmo contra as ordens se envolve nas batalhas, Steve perceberia que aquele mesmo uniforme que o constrange acaba inspirando seus companheiros.

Capitão América, o filme

Com isso, Rogers voltaria aos campos de batalha não com um uniforme comum de soldado, mas com uma versão mais sóbria da que lhe foi inicialmente designada, que ele mesmo criaria. Um exemplo de mudança (já que ainda não temos nem um protótipo da imagem) é que ao invés de tecido pintado, as listras na parte inferior do seu torax seriam formadas por tiras costuradas. Resta-nos aguardar o design definitivo.

Capitão América, o filme
A versão do Capitão ultimate na Segunda Guerra poderia ser uma inspiração para o filme?

Por fim, o diretor deu algumas pistas sobre a mais aguardada escolha de elenco, claro, quem será Steve Rogers/Capitão América. Ainda muito vago, afirmou apenas que querem um ator americano, preferivelmente um que não seja muito conhecido (provavelmente para que não esteja associado a algum outro personagem), esperando ter tudo definido até o fim de fevereiro.

Nós também esperamos!

The First Avenger: Captain America tem estréia prevista para 22 de julho de 2011.


João

comments powered by Disqus