quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Máquina de Combate: Armado e Perigoso


Photobucket

James "Rhodey" Rhodes, o soldado que é o melhor amigo de Tony Stark, e que por algumas vezes, foi um dos poucos que assumiu a armadura do Homem de Ferro, ganhou sua própria série mensal. Nela, descobriremos o que o tornou praticamente um ciborgue, mesclado a sua própria poderosa armadura Máquina de Combate. E qual será o seu novo rumo daqui pra frente, após ter se isolado dos outros heróis após a queda de Tony no final de Invasão Secreta. Com arte estupenda de Leonardo Manco e roteiro de Greg Pak(Planeta Hulk), Máquina de Combate estreou em Avante, Vingadores! 37.

Nossa história começa na pequena república latina de Santo Marco, historicamente marcada por déspotas impiedosos, que dominaram o país e tiranizavam o seu povo. Consta também, que esta ilhota foi dominada até mesmo por Magneto, em um dos seus primeiros ataques à humanidade. Hoje, o tirano da vez, mesmo com soldados da ONU em seu território, usa sentinelas reciclados para esmagar o núcleo de rebeldes que protestam contra o governo. Um cenário desolador, em que muitas vezes, nada nem ninguém pode fazer alguma coisa, a não ser um homem que se recusa a ficar de braços cruzados diante dessas atrocidades: Jim Rhodes, o Máquina de Combate, aparece detonando exército, sentinela, e o que mais vier pelo caminho.

Photobucket

No meio do combate, Jim parece fitar apenas uma pessoa. Entretanto, há muitos inocentes em meio ao fogo cruzado para salvar. Em um breve momento de descuido, armas potentes conseguem arrancar seus braços!

Nisso, um flashback... sua mente volta ao dia em que um ataque de homens-bomba em uma dessas guerras sem fim pelo mundo, destruíram boa parte do seu corpo, seus membros e até uma parte do seu rosto. Quando o Homem de Ferro chega ao local em que um morimbundo Jim está, ele só consegue pensar no que Tony irá fazer com seu melhor amigo para reabilitá-lo custe o que custar!

Implantes biônicos em sua coluna, próteses de titânio mesclados com vibranium e nanotecnologia supervisionada pela ex-namorada de Tony, Bethany Cabe, são agora partes de Rhodes. Com uma diferença... nenhuma tecnologia do seu novo corpo tem a assinatura da Starktec. Ele é agora insondável e autônomo, mas todo o tipo de stress pode surgir nessa interação de sangue e metal. Portanto, ela promete que em um ano, uma nova alternativa poderá ser empregada para ele se tornar mais humano. Jim aceita numa boa, como um bom soldado, ser um ciborgue por pouco tempo.

Photobucket

Voltando ao ataque atual, o canhão ponto 50 instalado no seu ombro esquerdo continua a disparar, eliminando os soldados próximos. Uma nova onda de soldados se aproxima, e os braços soltos de Jim começam a disparar, autonomamente. Com um comando mental, os braços se acoplam ao seu corpo, permitindo à armadura ficar de pé novamente.

Novamente, Máquina de Combate avista o homem em meio à multidão. Seus sistemas de identificação contam para nós quem ele é: Parnell Jacobs, um ex-soldado americano que se tornou um mercenário traficante de armas, e que é casado com uma amiga de infância de Jim. Tornando-o inconsciente com um estalo, Rhodes captura uma face de um sentinela e leva os dois para a estação experimental que ele tem como QG secreto.

Photobucket

Horas depois, Parnell acorda apenas para descobrir que está no espaço, sem modo de voltar pra Terra, a não ser ajudando Rhodes a consertar os implantes da Máquina de Combate em seu corpo. Jim o incube também de ajudá-lo a poder cumprir suas missões de vigilância anti-terroristas. Como prova de boa fé, ele vai ajudar primeiro o próprio Parnell, já que sua esposa Glenda, havia sido sequestrada sem o conhecimento dele até o momento.

Photobucket

O próprio Parnell havia armado os sequestradores de Glenda, por isso, começa a preparar o Máquina de Combate com armas específicas para o que vai encontrar.

Photobucket

Neste momento, nas instalações em que Bettany Cabe trabalha, uma equipe de soldados invade o local, abrindo caminho para ninguém menos do que o novo todo-poderoso da ex-SHIELD, agora MARTELO: Norman Osborn.

Ele se depara com a nova opção de cura de Jim Rhodes, jazendo dentro de um tubo de ensaio... um clone do corpo de Rhodey, já em perfeito desenvolvimento.

Photobucket

O que Osborn quer com Jim, e se isso é uma vingança contra Stark, só saberemos na próxima edição de Avante, Vingadores!


Jeferson

comments powered by Disqus