sábado, 16 de janeiro de 2010

Máquina de Combate: Cruzando a Linha


Máquina de Combate

Máquina de Combate não foi mais visto desde que destruiu algumas naves Skrulls e ajudou a Rússia a rechaçar um ataque durante a Invasão Secreta, e não foi visto também na luta final em Nova Iorque. O que será que ele tem feito desde então?

No Círculo Ártico, um capataz da Petroquímica Roxxon negocia com uma tribo de esquimós a construção de um mega-oleoduto. Os nativos estão irredutíveis por conta do que a construção pode acarretar com a migração de caribus e o envenenamento das águas pela poluição gerada, mesmo os corporativistas tendo todas as permissões em mãos. Longe de tudo e de todos, o capataz Aubuisson não vê problema em usar máquinas de matar disfarçadas de ursos para eliminar os esquimós e o seu problema imediato.

Máquina de Combate

Ele não contava que duas pessoas podiam ver tudo. James Rhodes e Suzi Endo, à bordo do satélite experimental Stark, estão 384 quilômetros acima de suas cabeças. Suzi, mais conhecida como Cybermante, tem algumas restrições quanto ao que Rhodey quer fazer.

Ela o libera, mas atualiza seu firmware o deixando incapaz de atirar em qualquer alvo humano, o que a deixa sob os protestos do Máquina de Combate. Ela descobre que Rhodey está atrás do próprio Anton Aubuisson, ex-agente das Forças Especiais Francesas, e que os dois têm um passado em comum. O capataz está de posse de um arsenal super high-tech, com itens até mesmo Sakaarianos, modificados após terem sido confiscados após a Guerra Hulk Contra o Mundo.

Como o cara é um diplomata agora, Rhodes teoricamente não pode tocar nele, já que possui autorização de várias nações para estar ali. Mesmo assim, Máquina de Combate destrói o oleoduto que já estava sendo construído até ali.

Ao disparar o seu vasto arsenal, ele também deu um jeito de acertar o dispositivo que controlava os ursos tecnológicos, deixando Aubuisson sem controle para se salvar das suas próprias máquinas mortíferas.

Máquina de Combate

Alegando que ia mostrar os dados do que o agente fez e ía fazer e ninguém faria nada para impedí-lo, ao retornar ao satélite, Suzi acredita que Rhodes seria convincente. Mas ela não o esperou e decidiu voltar para a Terra, já que ela era apenas uma cientista e não um soldado. E ela também diz que Jim Rhodes não é mais um soldado e sim uma máquina.

Máquina de Combate

Na próxima edição veremos a estréia da nova série do Máquina de Combate, em Avante, Vingadores! 37.


Jeferson

comments powered by Disqus