quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Saem as capas da edição final de minissérie do Capitão

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Muitos atrasos e confusões cronológicas marcaram o projeto mais rentável da Marvel nos últimos tempos, mas os problemas não impediram que dois dos melhores artistas da atualidade produzissem belas capas para o aniversário de 70 anos do Capitão América. E a última leva delas foi revelada.

Arte de John Cassaday

As confusões de Captain America: Reborn começaram quando o desenhista Bryan Hitch falhou em entregar dentro do prazo as duas edições finais da minissérie de seis partes. Até aí nada fora do normal. O problema é que a Marvel achou uma boa idéia manter a data de lançamento original do especial Who Will Wield the Shield, que serviria como uma espécie de epílogo de Reborn, entregando assim o desfecho da trama de Ed Brubaker, na qual um relutante Bucky Barnes aceita continuar sendo o Capitão América por mais um tempo a pedido do próprio Steve Rogers.

Arte de Bryan Hitch

A Marvel alega que teve de tomar essa decisão para evitar um problema ainda maior, já que a volta de Rogers influenciaria todo o Universo Marvel e manter o sigilo significaria atrasar outras revistas, afetando até mesmo o evento Siege. E dito e feito, porque ele realmente deu as caras em todo lugar, inclusive na última página da primeira edição de Siege, que o João já fez um "breve" review.

Tudo isso já aconteceu e a última edição de Captain America: Reborn só sai 27 desse mês nos EUA. Que bola fora do pessoal da Marvel, hein?

Brizola

comments powered by Disqus